terça-feira, 31 de maio de 2016

Série Cidades do Brasil - Capítulo 05

São Paulo é o estado mais populoso do Brasil com mais de 44 milhões de habitantes, o que equivale a 22% da população brasileira. É também o maior e principal centro econômico do país. 
Assista o primeiro vídeo com 50 cidades do estado de São Paulo!



Top 4 curiosidades:

Eldorado - A cidade turística de Eldorado é coberta por cerca de 70% de Mata Atlântica e possui antigas reservas de ouro do Brasil colonial. A cidade tem muitas atrações naturais, como a mais bela cachoeira de São Paulo, a “Queda de meu Deus”, com cerca de 53 metros de altura.

Holambra - A cidade foi colonizada por Holandeses. No mês de setembro, acontece a Expoflora, um evento que é considerado a maior festa de flores da América Latina, com atividades de exposição e comercialização de flores, plantas ornamentais e equipamentos agrícolas específicos para esse setor.

Ibitinga - Conhecida como a capital do bordado, a cidade também abriga muitas belezas naturais. A principal delas é o Pantanal Paulista, conhecido como "Pantaninho." A mata exuberante abriga uma quantidade enorme de animais e peixes. Neste local pode ser avistado o lobo-guará, tuiús, biguás, garça-morena, colhereiro, gavião-caboclo, sucuris, entre outros.

Igarapava - No dia 7 de fevereiro de 2015, foi realizado na cidade o primeiro casamento homoafetivo de estrangeiro com brasileiro. Os noivos foram o brasileiro Vilton Cesar Manso e o chinês Zhi Liu. 
Lígia, que realizou o casamento, disse que “realizar um casamento homoafetivo de estrangeiro com brasileiro é poder participar efetivamente de um Estado livre e democrático, contribuindo de uma só vez com o combate à homofobia e com a valorização da cultura de miscigenação do nosso país".

Lista das Cidades:

Agudos 
Alvinlândia 
Araraquara 
Bady Bassitt 
Barra Bonita 
Bauru 
Botucatu 
Cabrália Paulista 
Campina do Monte Alegre 

Chavantes 
Cruzália 
Dois Córregos 
Eldorado 
Fartura 
Florida Paulista 
Gália 
Guaraci 
Holambra 
Ibitinga 
Igarapava 
Indiana 
Itajobi 
Itupeva 
Jandira 
Magda 
Meridiano 
Miracatu 
Mirassol 
Monte Mor 
Nantes 
Nova Europa 
Ocauçu 
Orlândia 
Palmital 
Pardinho 
Paulistânia 
Penápolis 
Piedade 
Poá 
Rafard 
Regente Feijó 
Ribeirão do Sul 
Rincão 
Sabino 
Sandovalina 
Tejupá 
Uru 
Vargem Grande do Sul 
Votorantim 
Zacarias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário