sexta-feira, 7 de abril de 2017

As mentiras sobre ganhar dinheiro na internet



Talvez você já tenha lido em algum lugar que é fácil ganhar dinheiro com um blog ou site. 
Na verdade, são poucas as pessoas que realmente ganham dinheiro trabalhando na internet. Apenas aqueles youtubers e blogueiros que se destacaram através do talento ou foram pioneiros na produção de algo e isso lhe gerou muito lucro.
Se você quer criar um site e achar que vai viver financeiramente dele, sem depender de qualquer outra função, dificilmente isso acontecerá.
É claro que não é impossível, não estou te desmotivando, apenas sendo realista, pra você não ter expectativas falsas.
Um exemplo real é a TV Lagartixa. Se fosse pra gente trabalhar nesse blog motivados por dinheiro, já teríamos desistido há tempos. Fez dois anos que o blog está acessível, com atualizações diárias e a gente nunca ganhou um real com ele. Trabalhamos porque gostamos, porque queremos fazer a nossa pequena parte pra melhorar o mundo. Se futuramente surgir lucro financeiro, será melhor ainda, iríamos ganhar fazendo o que realmente gostamos.




 Outra coisa que é comum na net. Sabe aqueles anúncios que costumam aparecer nos sites e blogs, dizendo: "ganhe dinheiro sem sair de casa", ou "fulano deixou o emprego e tá faturando tal quantia, mensalmente do conforto do seu lar". Anúncios assim são apenas mentiras pra iludir uns e outros. Muitos estão somente tentando influenciar o povo pra comprarem seus cursos, ou seja, é apenas eles que vão faturar. 
Dinheiro se ganha levantando de manhã cedo, com o barulhinho do despertador, com sono e indo ralar no trabalho. Não vamos esperar dinheiro fácil.  Em contrapartida, estar envolvido com a internet é um negócio que sempre será vantajoso, pois você estará aprendendo constantemente e é um ramo que tem tendência apenas de crescimento.
Primeiro teremos que suar, investir muito tempo, muito trabalho, investir em muita publicidade e é claro, oferecer um conteúdo que seja útil para um determinado público. Quem sabe você será bem sucedido!


As mais visitadas do mês