domingo, 15 de março de 2015

A inspiradora história de Smiley


Smiley é um cachorro simpático e adorável . Porém, ele possui um grande diferencial que o faz um animal extremamente inspirador: Smiley nasceu sem os olhos. 

Em 2004, quando tinha entre 1 e 2 anos, ele foi resgatado e adotado pela treinadora e passeadora de cachorros Joanne George, que vive em Stouffville, no Canadá.


Joane já tinha um cachorro deficiente (surdo) chamado Tyler, e achou interessante levar outro cão para fazer companhia a ele. Tyler se tornou um animal feliz e saltitante, e George achou que o mesmo pudesse acontecer com o pequeno Golden. 
Depois de ser adotado, Smiley passou por diversos treinamentos para se tornar um cão terapeuta. Aliado aos cuidados físicos, muito amor e paciência de uma família, curaram o começo difícil. 


O cão está sempre sorrindo e abanando o rabo, não importa o que está acontecendo.
Ele tem uma presença muito calma e gentil e gosta de estar com as pessoas.
Como bom cão de terapia, já ajudou várias pessoas de diversas idades.




É claro que ele tromba com as coisas, diz a dona em entrevista à rede ABC News. “Mas ele faz isso muito cuidadosamente''. Segundo ela, ele anda levantando mais suas patas.


Com mais de 11 anos, hoje Smiley é um cachorro extremamente saudável e feliz.




Frequentemente, ele é levado a hospitais, asilos e escolas para interagir com as pessoas e mostrar que a superação é algo inerente a todos – e que devemos viver do melhor modo que pudermos, exatamente do jeito que somos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário