quinta-feira, 30 de abril de 2015

A surpreendente ponte do dragão, no Vietnã

A cidade de Da Nang no Vietnã, abriga uma inesperada exibição espetacular. É a Ponte do Dragão!
Da Nang é uma metrópole em crescimento que evoluiu de uma simples cidade portuária para uma metrópole com arranha-céus, imóveis caros, resorts à beira-mar, um aeroporto muito bem projetado e uma incrível ponte.
Apropriadamente chamada "Dragon", a ponte apresenta um dragão de cobra que parece estar deslizando ao longo da estrada.


Esta moderna ponte foi construída sobre o rio Han, na cidade de Da Nang. O Rio Han divide a cidade em duas, com o aeroporto no lado oeste e as praias ao leste. A ponte é uma rota mais direta para chegar a outros locais da cidade.



 A cada sábado e domingo às 21 horas, as pessoas se reúnem numa praça e se alinham nos lados da ponte para assistir o dragão cuspir fogo ou água, enquanto cores de várias luzes LED, iluminam toda a extensão do corpo.





A construção começou em 19 de julho de 2009 e foi concluída em 26 de outubro de 2012. Apenas a partir de 29 de março de 2013, foi aberta ao tráfego.


A ponte "Dragon Bridge" tem 666 metros de comprimento e  37,5 metros de largura. Cada pista tem 3,75m de larguraA ponte é iluminada por luzes LED durante a noite.




Foi projetada de modo que sua enorme cabeça possa balançar em 180 graus. No meio da noite, ela faz exatamente isso, que serve para sinalizar navios no porto.
 Da Nang é um bom lugar para se tornar um grande ponto de passagem na rota turística do sudeste da Ásia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário