segunda-feira, 20 de abril de 2015

O Espetacular Mundo da Fantasia

A Fantasia é algo surreal, que possibilita que acontecimentos que não existem no mundo real, possam existir, de acordo com a imaginação e criatividade do autor. Este gênero é geralmente distinguido de ficção científica pelo aspecto geral, atmosfera e pelos temas de cada autor individual. 

O termo fantasia cobre trabalhos de escritores, artistas e músicos, desde mitos e lendas até obras mais recentes, conhecidas por uma vasta audiência.



Como noutras formas de ficção especulativa, os acontecimentos e ações na literatura fantástica muitas vezes diferem daqueles possíveis na realidade. Em muitos casos, especialmente em trabalhos mais antigos, mas também em muitos modernos, isto é explicado por uma intervenção divina, mágica, ou de outras forças sobrenaturais. Noutros casos, mais frequentemente em trabalhos de História, na chamada High Fantasy, a história pode acontecer num mundo fantástico, que é completamente diferente do nosso, completado com leis distintas da natureza que permitem a magia.


Nesse mundo místico podemos encontrar muitos tipos de seres belíssimos com poderes incríveis. 

Os principais são: Magos, Feiticeiros, Elfos e Fadas

Abaixo estão alguns personagens do mundo da fantasia de desenhos, filmes e jogos.










Nenhum comentário:

Postar um comentário