domingo, 24 de maio de 2015

A beleza e extravagância dos desfiles de moda (40 imagens)

O objetivo dos desfiles de moda é mostrar ideias dos estilistas para a próxima coleção e é um dos momentos mais importantes de todo o processo de criação de uma roupa. 

A seguir, selecionamos algumas imagens de desfiles de marcas mundialmente famosas, com modelos em roupas extravagantes e também peças muito bonitas que podem ser usadas por qualquer pessoa.
Inspire-se para criar o seu look nesse inverno e sair nas ruas elegante como uma modelo.





















Nesses desfiles há muitos detalhes que só o olhar de especialistas do mundo da moda consegue captar.
Muitos estilistas surpreendem as pessoas com roupas extravagantes que são apresentadas nas passarelas. Mas, muitas pessoas podem questionar se alguém vai usar aquelas "roupas" nas ruas.
Na verdade, nem tudo o que os estilistas apresentam é para usar. Os looks e penteados extravagantes tem a função de, simplesmente, chamar a atenção de centenas de jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas que se acotovelam nesses eventos de moda.






















Na maioria das passarelas, há algo de destaque, sejam acessórios de cabelo, uma peça artística mais extravagante ou mesmo, uma grande mistura de padrões e acessórios de forma exagerada e uma maquilhagem mais ousada.
Mas, não são todos os desfiles que mostram extravagâncias, há desfiles que mostram a coleção de forma mais simples, sem exageros.
As peças que podem ser usadas por qualquer pessoa, são vendidas ou doadas para personagens do mundo "fashion", como estilistas, modelos, artistas e críticos de moda. Já os trajes mais extravagantes, costumam voltar para os ateliês dos seus criadores. 
Normalmente as peças apresentadas em desfiles não são produzidas em série, como explica a jornalista Erika Palomino, especialista em moda. "Os desfiles são feitos para os profissionais do mundo da moda, não são para as pessoas comuns escolherem o que vão vestir".

Nenhum comentário:

Postar um comentário