quarta-feira, 24 de junho de 2015

Cadela Lilica - Um exemplo de solidariedade


Essa, provavelmente, será a história mais linda que você verá hoje!

A adorável Cadelinha Lilica enfrenta quatro quilômetros todas as noites para alimentar outros animais. Lilica foi abandonada em um ferro-velho em São Carlos, quando era apenas um filhote. Neile, a dona do ferro-velho, a adotou. No local, havia também um cão, um gato, um galo, uma galinha e até uma mula. Conforme crescia, tornou-se amiga de todos os outros animais. Posteriormente, Lilica teve oito filhotes. Todas as noites ela saia em busca de encontrar alimentos. Até que um dia encontrou Dona Lúcia. Desde então, a professora seguiu uma rotina diária: saia de casa precisamente as 21:00 e aguardava Lilica em um terreno baldio nas proximidades. A cadela chegava, comia rapidamente e recolhia o restante para levar para seus filhotes. Mesmo depois dos filhotes serem adotados, Lilica continuou levando comida para os outros animais.

Essa história inspiradora ficou conhecida em todo o Brasil em 2012 quando foi divulgada em alguns programas da Rede Globo. 
O vídeo abaixo é uma reportagem do ‘Globo Repórter’.


A solidariedade da cadela mudou a vida da família que a adotou. No programa Calderão do Huck,  a família ganhou um prêmio de R$ 30 mil.  Casada e mãe de três filhos, Neile sempre se preocupou com o bem-estar de todos e também dos animais que eram abandonados em sua porta.  “Eu tinha esperança de que um dia tudo melhorasse, mas não imaginava que fosse dessa maneira. Teve esse empurrãozinho com a história da Lilica. Foi um presente de Deus. Um belo exemplo para todos nós, pois dificilmente dividimos as coisas com os outros. Mas, um animal dividir com outros (e de outras espécies) é uma lição para todos nós", disse Neile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário