A série é inspirada nos livros de George R.R. Martin.
No domingo, dia 12 de abril, estreou no Brasil, a quinta temporada da série.
A guerra pelo Trono de Ferro entre dinastias da imaginária terra de Westeros, retratada na série, tornou-se um sucesso graças às intrigas, cenas de sexo e paisagens surpreendentes.
A guerra pelo Trono de Ferro entre dinastias da imaginária terra de Westeros, retratada na série, tornou-se um sucesso graças às intrigas, cenas de sexo e paisagens surpreendentes.
A cada ano são acrescentados novos locais de filmagem. Países como Itália, Escócia, Irlanda do Norte, Croácia, Malta, Marrocos e Islândia, estão servindo de cenário para as locações do seriado.
Croácia
A fictícia capital dos Sete Reinos, uma das cidades mais importantes no enredo, localiza-se na Croácia. Tanto Dubrovnik, no litoral da Croácia como seus arredores, foram utilizados nas gravações da série. A Ilha de Lokrum, foi o local das filmagens da fictícia cidade de Qarth.
Irlanda do Norte
É lá que se passam os principais conflitos e eventos da série. O país empresta seus cenários a Westeros, a terra de intrigas e guerras entre dinastias. A Irlanda do Norte tem média de 300 dias por ano de chuva ou dias nublados, por isso, muitas cenas foram filmadas no país para representar Winterfell e outros locais.
O Parque Nacional Florestal de Tollymore é o cenário de Winterfell, as florestas do norte, lar dos lobos gigantes e da família Stark.
Em Belfast, capital da Irlanda do Norte é a cidade de Ballycastle, onde nasceu o eunuco Lord Varys.
A pequena vila de Ballintoy e seu porto serviram de pano de fundo para a gravação das cenas que deram vida a terra natal dos Greyjoy, na Ilha de Ferro. As cavernas em Cushendun foi usada como cenário de uma cena da segunda temporada: o nascimento do bebê de Melisandre.
Malta
O pequeno arquipélago de Malta está situado no Mar Mediterrâneo, a 93 km ao sul da Sicília, na Itália.
Malta foi usada como cenário em grande parte da primeira temporada. A antiga capital do país, Medina, serviu de cenário para a cidade central de Westeros.
Localizado na pequena Ilha de Gozo, está o cenário natural Azure Window, o arco de 50 metros de altura encrustado em uma rocha calcária natural que foi usado como acampamento dos Dothraki, na preparação para a cerimônia de casamento de Drogo com Daenerys Targaryen. A antiga capital medieval de Malta com mais de 4000 anos e suas ruelas também serviram de cenário.
Escócia
Muitas ilhas na Escócia, também fazem parte do cenário, como a Iron lsland. O Castelo de Doune foi cenário do episódio piloto, retratando Winterfell e a festa para receber o rei Robert.
Islândia
Vulcânica, mas extremamente gelada, a Islândia é realmente a Terra de Gelo e do Fogo. As filmagens incluíram pontos como Höfoabrekkuheioi, as geleiras Myrdalsjokull e Vatnajökull e o Lago Myvatn. Vatnajökull é o maior glaciar da Europa e abrange 8% do país. Foi o local escolhido como pano de fundo para boa parte das cenas ao norte da muralha. Em Akureyre, maior cidade do norte da Islândia, é o cenário gelado e inóspito da região além da Muralha, onde é possível visitar a Godafoss (cachoeira dos deuses) e o Lago Myvatn rodeado de lavas vulcânicas e piscinas borbulhantes de enxofre.
Marrocos
O Marrocos foi cenário do Porto Real no episódio piloto de Games of Thrones, além de ter sido o cenário principal para muitas das viagens de Daenerys Targaryen na terceira temporada.
A cidade histórica de Aït-Ben-Haddou no Marrocos é Patrimônio Mundial da Unesco e fica na antiga rota de caravanas entre o Saara e Marrakech. No seriado, é a cidade de Yunkai, aonde Daenerys chega com seu exército.
Enquanto em Game of Thrones a cidade de Astapor fica ao sul de Yunkai, Essaouira fica a oeste de Aït-Ben-Haddou, cerca de 100 quilômetros de Marrakech, na costa atlântica do Marrocos. Um dos marcos da cidade é a sua muralha que torna Astapor ficcional tão memorável na tela.
No Brasil, Game of Thrones, é transmitida todos os domingos, no canal por assinatura HBO, às 22h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário