segunda-feira, 22 de junho de 2015

- DICA DO DIA - Kids

Cuidados com os bebês no inverno


O inverno começou oficialmente no último sábado, dia 20. Os cuidados dos pais é fundamental para a saúde das crianças nesse período, principalmente os bebês. Segue algumas dicas importantes:


O corpo das crianças é mais sensível e as defesas ainda não estão bem fortalecidas, por isso, um dos principais cuidados no inverno é manter o bebê aquecido com roupinhas e cobertores.  As extremidades da criança devem estar aquecidas. Toucas e gorros são mais  necessários em passeios fora de casa.

- Para tornar o banho mais agradável nos dias mais frios, escolha o horário mais quentinho do dia, normalmente logo após o meio dia. Separe tudo que você irá usar antes do banho. Não esqueça principalmente a toalha. A temperatura da água não pode estar muito quente, deve ser morninha. Acelere os banhos dos dias frios, lave o bebê rapidinho e logo o enrole em uma toalha um pouco aquecida. 

- Quando for passear com a criança, certifique-se que esteja bem agasalhada, mas, não exagere demais nas roupas. Passeios antes das 10h e depois das 17h não são bons, pois nesses períodos do dia as temperaturas estão mais baixas, com mais vento. Evite, também, sair com a criança após dar banho nela.

- Os cobertores geralmente ficam guardados no armário e são retirados apenas no inverno, antes de usar, lave e coloque no sol; isso evita que seu bebê tenha alergia.

- O bebê se move muito enquanto dorme, cobertas ou roupas muito pesadas dificultam esses movimentos. Dessa forma, pediatras recomendam o uso de cobertores e roupas leves e quentinhas.

Com estes cuidados especiais no inverno, o seu bebê vai permanecer saudável e feliz. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário