quinta-feira, 18 de junho de 2015

- DICA DO DIA - Finanças



Se você está querendo financiar um carro, uma casa, moto ou eletrodoméstico, verifique se poderá ser pontual com seus pagamentos, para evitar uma situação de endividamento em excesso e, consequentemente, à inadimplência.
Quando uma pessoa pega emprestado recursos financeiros para adquirir algum bem, ele está se endividando. O excesso de dívidas pode levar o consumidor à situação de inadimplência, que é quando não se consegue pagar um compromisso financeiro até a data de seu vencimento.
A primeira recomendação é planejar. Não é bom fazer um empréstimo em uma situação emergencial. O consumidor precisa analisar sua capacidade de pagamento, lembrando sempre que os cálculos não devem se basear no valor do salário, mas no que sobra depois do pagamento das contas do mês e outras dívidas que já possua. Imprevistos devem ser levados em consideração. 
Diminua gastos desnecessários e tenha controle do seu dinheiro. Mantenha sempre uma sobra de 10 a 20% da sua renda líquida disponível em poupança ou outra aplicação qualquer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário