segunda-feira, 15 de junho de 2015

- DICA DO DIA - Saúde



A postura correta em frente ao computador é essencial para evitar dores musculares, lesões e tornando suas horas muito menos cansativas. Mas, acabamos esquecendo disso e passamos horas e horas na frente do computador, sentado de qualquer maneira. Veja a postura correta:

- As suas costas devem ficar retas ou levemente inclinadas para trás. Procure usar uma cadeira com regulagem de altura, assim você pode ajustá-la de acordo com seu tamanho, principalmente quando várias pessoas utilizam o mesmo computador e, é claro, a mesma cadeira.
- Para maior conforto para as pernas o ideal é trabalhar com os dois pés apoiados no chão, ou se necessário, em algum apoio. Não deixe seus pés pendurados.
- Procure manter os pulsos os mais retos possíveis enquanto estiver utilizando o teclado ou o mouse.
- Evite passar horas sentado em frente ao computador, procure descansar a cada 50 minutos. Levante de vez em quando, “estique” o corpo.

Além do computador, conforme explica o Dr. Marcelo Wajchenberg, também ortopedista do hospital, o notebook requer ainda mais cuidados por conta da mobilidade que permite. “O ideal é usar de forma similar ao computador, em uma mesa, deixando sempre a cabeça na altura da visão da tela”. 

“O importante nestes aparelhos é não deixar a cabeça inclinada para frente, o que geralmente as pessoas fazem. O tronco deve estar sempre na vertical e a coluna não deve ser dobrada”.
Você não precisa se manter rígido em frente ao computador enquanto trabalha. O ideal é ter um apoio para as costas e na hora em que for digitar, ficar com o corpo ereto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário