segunda-feira, 1 de junho de 2015

- DICA DO DIA - Para acalmar o bebê



- Embrulhe o bebê com a mantinha, da forma da figura acima ou parecido. Esse cuidado pode ser adotado nos primeiros dias do recém-nascido, porque faz com que ele se sinta mais tranquilo e acolhido.
Segundo a enfermeira-obstetra Karina Fernandes Trevisan, a sensação para a criança remonta ao ambiente uterino, que limitava os movimentos. "É uma ferramenta para acalmar o bebê quando ele chora muito e nada resolve". 
Além disso, nos primeiros meses não há controle motor de braços e pernas, e a movimentação involuntária dos membros poderia irritar o bebê, diz a especialista, ressaltando que, com o passar dos dias, é importante ir deixando a criança mais livre. 
Essa técnica para acalmar bebês é do Dr. Harvey Karp.

- Quando for colocar o bebê no berço, coloque-o bem devagar e fique por alguns minutos com as mãos e os braços encostados nele, de forma que ele não sinta a falta do colo abruptamente. Depois vá afastando-se aos poucos.

- Coloque o bebê de lado ou de barriga para baixo. Alguns bebês não gostam de ficar de barriga para cima quando acordados.

- Outra dica para acalmar bebês, é dar algo para ele sugar, como uma chupeta.

- Lembrando que, se o bebê chora muito, procure orientações com um pediatra para identificar a causa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário