quinta-feira, 18 de junho de 2015

Filmes e documentários que estreiam em junho de 2015 - Segunda parte

O Mistério da Felicidade - de Daniel Burman - Com Guillermo Francella e Fabián Arenillas

Santiago (Guillermo Francella) e Eugenio (Fabián Arenillas) são companheiros de negócios e melhores amigos há décadas. Eles se entendem sem precisar emitir palavras, preocupam-se e precisam um do outro. Um dia, Eugenio desaparece sem deixar para trás nenhuma pista. Santiago decide procurar o amigo, contando com a ajuda de Laura (Inés Estévez), a esposa de Eugenio.

Muitos Homens Num Só - de Mini Kerti - Com Vladimir Brichta, Caio Blat e Alice Braga

Rio de Janeiro, início do século XX. A ocupação de Dr. Antônio (Vladmir Brichta) é se hospedar nos melhores hotéis da cidade e furtar pertences dos hóspedes. Sua vida muda ao conhecer Eva (Alice Braga), mulher que abriu mão de seu dom para o desenho para se casar. Ela é esposa de Jorge (Pedro Brício), um homem ganancioso e pouco atento aos interesses e desejos de sua mulher. Enquanto isso, Félix Pacheco (Caio Blat), diretor do recém-inaugurado Gabinete de Identificação, decide pôr um fim às manobras de Dr. Antônio, usando uma técnica de identificação por impressões digitais.


Documentário - Bikes vs Carros - de Fredrik Gertten

A proposta é abordar o uso indiscriminado do automóvel em todo o mundo e suas consequências para o ambiente urbano e para o clima global. As bicicletas em São Paulo vão ser destaque no documentário, em produção pelo cineasta sueco Fredrik Gertten, da WG Film. Autor de vários documentários premiados, Gertten escolheu a capital paulista para rodar boa parte de seu novo filme, que também terá gravações em Los Angeles, Toronto, Bogotá, Copenhague e Shangai. 

Documentário - Cobain: Montage of Heck - de Brett Morgen - Com Kurt Cobain e Courtney Love

Documentário sobre o vocalista, guitarrista e compositor Kurt Cobain, líder do Nirvana. Com acesso a arquivos pessoais e depoimentos de familiares de Cobain – inclusive com a participação da filha dele com Courtney Love, Frances, o filme conta do início até a ascensão de sua carreira, apresentando diversas canções, algumas delas inéditas. O retrato íntimo de um artista que raramente se revelou para a mídia.


Divertida Mente - de Pete Docter - Com Amy Poehler e Bill Hader


Riley é uma garota divertida de 11 anos de idade, que deve enfrentar mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal, no estado de Minnesota, para viver em San Francisco. Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. A líder deles é Alegria, que se esforça bastante para fazer com que a vida de Riley seja sempre feliz. Entretanto, uma confusão na sala de controle faz com que ela e Tristeza sejam expelidas para fora do local. Agora, elas precisam percorrer as várias ilhas existentes nos pensamentos de Riley para que possam retornar à sala de controle - e, enquanto isto não acontece, a vida da garota muda radicalmente.


Dragon Ball Z - O Renascimento de Freeza - de Tadayoshi Yamamuro - Com Masako Nozawa


Sorbet e Tagoma, dois remanescentes do exército de Freeza, chegam à Terra em busca das Esferas do Dragão. A ideia é reuni-las para ressuscitar seu antigo líder, que faleceu após uma batalha contra Goku. O plano é bem-sucedido e, com isso, Freeza retorna disposto a se vingar. Para tanto ele se prepara durante meses, de forma que possa reencontrar Goku no auge do seu poder.

Enquanto Somos Jovens - de Noah Baumbach - Com Ben Stiller e Naomi Watts

Cornelia (Naomi Watts) e Josh Srebnick (Ben Stiller) formam um feliz casal de Nova Iorque, que tentou começar uma família, não conseguiu e depois decidiram que estavam bem assim. Eles são casados há anos. Incomodados com o envelhecimento, estão cansados da maneira conservadora como vivem. Eis que entra em cena outro casal, formado por Jamie e Darby que são espontâneos e estão preparados para deixar tudo para trás em busca da nova paixão: jogos de tabuleiro num dia, uma galinha de estimação no outro. Para Josh, é como se se tivesse aberto uma porta para a sua juventude ou a que gostaria de ter tido.


Jornada ao Oeste de Tsai Ming-liang - Com Lee Kang-sheng, Denis Lavant


Um monge (Lee Kang-sheng) vestido de vermelho caminha pelas ruas e praças da cidade num ritmo coordenado e lento. Tudo ao seu redor mostra a vida agitada dos moradores, que o ignoram a princípio. Mas quando um homem decide imitar seus passos penitenciais, o monge ganha um discípulo. Primeiro vemos o sofrimento no rosto dele, mas depois de um tempo observamos que ele parece ter encontrado um significado para sua vida.

Lugares Escuros - de Gilles Paquet-Brenner - Com Charlize Theron e Nicholas Hoult

Libby Day (Charlize Theron) é uma mulher traumatizada pelo assassinato de toda a sua família, quando ela ainda era uma criança. Quando é abordada por uma sociedade secreta, especializada em investigar crimes não resolvidos, Libby é obrigada a relembrar sua tragédia familiar.


Minha Querida Dama - de Israël Horovitz - Com Kevin Kline e Maggie Smith

O solitário Mathias Gold (Kevin Kline) herda dos pais milionários uma grande casa em Paris. Quando ele viaja à capital francesa para tomar posse do imóvel, descobre que o local é habitado por Mathilde (Maggie Smith), uma senhora de 90 anos, sem pretensões de se mudar. Apesar do estranhamento inicial, os dois tornam-se amigos, e, aos poucos, Mathias começa a se apaixonar por Chloé (Kristin Scott Thomas), filha de Mathilde.


O Cidadão do Ano - de Hans Petter Moland - Com Stellan Skarsgård e Bruno Ganz


O filme conta a história de Nils (Stellan Skarsgard), um homem sério e trabalhador que vive numa inóspita região de montanhas da Noruega. Ele acaba de ser nomeado cidadão do ano por seus esforços, quando recebe a triste notícia de que seu filho morreu de overdose. Desconfiado da versão oficial da história, ele vai atrás dos verdadeiros responsáveis pela morte do filho e acaba se envolvendo com pessoas da máfia sérvia e norueguesa.


Casadentro - de Joanna Lombardi Pollarolo - Com Elide Brero e Delfina Paredes


O filme mostra ao longo de um dia e meio, um melancólico retrato sobre a solidão de ser mãe idosa quando os filhos não estão mais em casa. 
Em uma província peruana, a senhora Pilar vive com sua amiga Consuelo, a empregada Milagros e a cadela Tuna. Às vésperas de completar 81 anos, Pilar tenta se manter ocupada. O filme começa quando ela levanta de madrugada para descongelar a geladeira. As três mulheres moram com o cachorro numa enorme casa provincial, onde o que não faltam são pequenas tarefas banais para manter essa ilusão de importância, de pertencimento. A rotina destas mulheres é pacífica, sem grandes surpresas. Um dia, no entanto, a filha de Pilar liga, informando que vai visitá-las com a sua filha, o genro e os netos. Sem saber como negar, Pilar acaba aceitando a visita, mas logo percebe que vai ter que alterar o funcionamento da casa para conviver com estes hóspedes inesperados durante uma noite inteira.

Jauja - de Lisandro Alonso - Com Viggo Mortensen e Ghita Norby

Um homem e sua filha embarcam numa viagem que tem como destino um deserto localizado no fim do mundo. Esta é uma empreitada na qual muitos já se aventuraram, mas poucos conseguiram concluir com sucesso.

Minions - de Pierre Coffin e Kyle Balda - Com Sandra Bullock e Jon Hamm

Seres amarelos unicelulares e milenares, os minions têm uma missão: servir os maiores vilões. Em depressão desde a morte de seu antigo mestre, eles tentam encontrar um novo chefe. Três voluntários, Kevin, Stuart e Bob, vão até uma convenção de vilões nos Estados Unidos e lá se encantam com Scarlet Overkill (Sandra Bullock), que ambiciona ser a primeira mulher a dominar o mundo.


O Gorila - de José Eduardo Belmonte - Com Otávio Müller e Mariana Ximenes

Afrânio (Otávio Muller) é um sujeito reservado e angustiado por memórias de sua infância. Ele costumava trabalhar como dublador, mas já não se sente capaz de exercer a função. Para amenizar a solidão e se entreter ele encontra um passatempo: ligar para pessoas desconhecidas, geralmente mulheres, e se apresentar como "O Gorila". Seu alterego usa da bela voz para conhecer a história dessas pessoas e acaba desenvolvendo laços com com elas. Entretanto, na noite de Natal, Afrânio recebe um trote. Do outro lado da linha está uma pessoa misteriosa que fará ele enfrentar o mundo exterior para tentar salvar uma vida.


O Último Poema do Rinoceronte - de Bahman Ghobadi - Com Behrouz Vossoughi e Monica Bellucci

Sahel (Behrouz Vossoughi) acaba de sair da cadeia após cumprir uma pena de trinta anos. Agora, a única coisa que ele há em seu coração é encontrar sua esposa, a quem acha que morreu há mais de vinte anos.


Parceiras Eternas - de Susanna Fogel - Com Leighton Meester e Gillian Jacobs

Paige (Gillian Jacobs) e Sasha (Leighton Meester) são duas amigas inseparáveis. A segunda é lésbica e recebe o apoio da primeira, que promete se casar apenas quando a amiga tiver os mesmos direitos legais. A cumplicidade, no entanto, acaba colocada à prova quando Paige se apaixona por um jovem e belo médico (Adam Brody).

Rainha e País - de John Boorman - Com Callum Turner e Caleb Landry Jones

No período da Segunda Guerra Mundial, Bill Rohan (Caleb Landry Jones) tem dezoito anos e um futuro pela frente. Seu sonho é se alistar no exército para lutar na guerra. Assim que inicia um romance com uma bela moça da vizinhança, é obrigado a se separar dela para realizar um treinamento de dois anos numa missão militar na Coréia. Lá,Bill faz amizade com Percy (Callum Turner) com quem irá conspirar contra o insuportável sargento Bradley. Em momentos raros, eles conseguem escapar e se distrair dos horrores da guerra e numa destas saídas Bill conhece uma moça inacessível por quem se apaixona.


Virando a Página - de Marc Lawrence (II) - Com Hugh Grant e Marisa Tomei


Keith Michaels (Hugh Grant) já foi um roteirista de sucesso, vencedor do Oscar, mas décadas mais tarde, a fama desapareceu e ele enfrenta graves problemas financeiros. Por isso, este homem amargo e machista aceita dar aulas de roteiro para universitários, embora despreze a profissão de professor. Durante os cursos, ele deve lidar com a sua fama, com a falta de prática no ensino e com a atração pela mãe solteira Holly Carpenter (Marisa Tomei), que decide assistir às suas aulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário