sábado, 25 de julho de 2015

A Ilha dos coelhos no Japão (15 imagens)

Se um coelhinho já é uma gracinha, muitos reunidos num só lugar é muito lindo! 
É o que pode-se encontrar em uma pequena ilha no Japão. A "Rabbit Island, em Okunoshima, tem centenas de adoráveis coelhinhos, que apesar de serem selvagens, são bastante dóceis e já se acostumaram com a presença de visitantes na região.




Não se sabe ao certo de onde vieram, mas a teoria mais popular é que há 40 anos atrás, 8 coelhos foram levados para a ilha através de uma excursão escolar; com o passar do tempo e com a inexistência de predadores naturais, a população de coelhos cresceu.





Estima-se que resida mais de 400 coelhos na pequena ilha e a população não para de crescer. Muitas famílias, especialmente com crianças, vão até a Ilha passar um dia agradável com os coelhinhos. São tão dóceis que são vistos comendo diretamente das mãos dos turistas.






Além dos coelhinhos, há outras atrações, como acampamentos, trilhas para caminhada, lugares de interesse histórico, além de um campo de golfe, hotéis, piscinas públicas e a possibilidade de nadar na água limpa e cristalina que circunda a ilha.





Com um passado triste, essa ilha transformou-se em lugar alegre, pois, durante a Segunda Guerra Mundial, havia uma fábrica de gases venenosos em Okunoshima, utilizada no fabrico de armas químicas, onde atualmente, há um museu.




A ilha tem cerca de 4 km de comprimento. Para quem quiser conhecer de perto esses coelhinhos, a ilha é acessível por balsas que saem de Tadanoumi e Omishima.


Um comentário:

  1. Muito cómico e fofo, é divertido ver a diversidade de ilhas de animais, que não dá para não achar fofo. Estou muito feliz por saber que existe muitas coisas no mundo que não dá para esquecer de tanta fofura, espero que continuem a trabalhar na diversão das pessoas :) .

    ResponderExcluir