quarta-feira, 29 de julho de 2015

- DICA DO DIA - Incentivo

Já ouviu falar de economia compartilhada? 

- Fiquei sem laptop, um amigo tinha um encostado e me deu o dele.
- Quando fui buscar o laptop, vi que ele precisava de uma geladeira e eu tava com um frigobar encostado em casa. Dei o meu.
- Queria comprar um Kindle. Uma amiga disse "tenho um que nao uso aqui, pode levar e não precisa pagar, to desapegando".
- Gostei tanto da atitude, que resolvi doar os livros que eu já tinha lido e não leria mais. 
- Fui visitar um amigo, para quem eu tinha dado alguns desses livros. Ele tinha um colete reflexivo novo que ainda não havia usado, pensou que seria útil para mim, nas pedaladas noturnas na Av. Brasil.
Saldo: Me desfiz de coisas que não usava, se desfizeram de coisas que não precisavam e me foram muito úteis. Fortaleci amizades e fiz algumas novas. Me parece um processo bastante lógico, não?
Bora desapegar?

- Compartilhado do cicloturista e escritor Ricardo Martins, autor do livro “Roda América – Em Busca de Nossa Gente” -

Nenhum comentário:

Postar um comentário