sexta-feira, 31 de julho de 2015

Filmes que estrearam em julho de 2015 - Primeira parte

Homem-Formiga - de Peyton Reed - Com Paul Rudd e Evangeline Lilly

Armado com a surpreendente capacidade de encolher em escala, mas aumentar na força, o ladrão Scott Lang deve ajudar seu mentor, Dr. Hank Pym, a proteger o segredo por trás de seu uniforme espetacular de Homem-Formiga, de uma nova geração de ameaças imponentes. 
No início, vemos o doutor Hank Pym (vivido por um Michael Douglas rejuvenescido por computação gráfica), o inventor da tecnologia de encolhimento e seu traje. Então há um salto no tempo e passamos a acompanhar o verdadeiro protagonista do longa, o ladrão Scott Lang (Paul Rudd). Enquanto isso, o agora envelhecido Pym, vê o risco de a sua tecnologia ser usada pelo inescrupuloso Darryl Cross (Corey Stoll), e encontra em Lang um aliado. Junto com sua filha Hope (Evangeline Lilly - a kate de Lost), Pym passa a treinar Lang para um roubo ousado, e o rapaz acaba se tornando o novo Homem-Formiga.

Os Olhos Amarelos dos Crocodilos - de Cécile Telerman - Com Julie Depardieu e Emmanuelle Béart

A historia aborda a relação entre duas irmãs de personalidades bem diferentes e um conflito relacionado à escrita de um livro best-seller. Josephine (Julie Depardieu) é uma mulher de 40 anos, pesquisadora da Idade Média. Embora insegura com relação à sua inteligência e potencial, ela é uma mãe amorosa, esforçada e trabalha intensamente para sustentar as duas filhas, principalmente após um casamento falido. Por outro lado, sua irmã Iris (Emmanuelle Beart) é uma burguesa ociosa e com um casamento em decadência com Philippe Dupin (Patrick Bruel). Iris é uma mulher que não consegue mais levar à frente seus projetos de escrever um livro. Não tem inspiração e nem força de vontade. Em uma determinada situação e para se exibir à sociedade, ela tem a ideia de mencionar que escreverá um livro sobre a Idade Média, tema que sua irmã tanto domina. Para sustentar a mentira, ela pede a Josephine que escreva o livro, deixando a irmã levar o mérito em troca de dinheiro. Quando o livro inesperadamente obtém sucesso, as duas irmãs entram em rota de colisão.

Um Pouco de Caos - de Alan Rickman - Com Kate Winslet e Matthias Schoenaerts

O ator e diretor Alan Rickman leva o espectador à construção dos jardins do palácio de Versalhes, interpretando ele próprio, o Rei Sol Luís XIV. O Rei incumbe o famoso arquiteto André Le Notre (Matthias Schoenaerts) de projetar os jardins do Palácio de Versalhes. Ele contrata a bela e arrojada paisagista Sabine de Barra para auxiliá-lo, dona de um estilo oposto ao seu. Aos poucos as desavenças entre os dois desaparecem, a relação profissional logo torna-se mais íntima e fofocas chegam aos ouvidos da mulher de Le Notre (Helen McCrory).

Meu Verão na Provença - de Rose Bosch - Com Jean Reno e Anna Galiena

As férias dos adolescentes Adrien e Léa e seu irmãozinho Théo começam muito mal: na véspera da viagem, o pai confessa que pretende abandonar a família, e os três estão indo viajar à casa do avô, que nunca conheceram antes. No início, este senhor idoso (Jean Reno) é grosseiro e pouco compreensivo com os novos netos. Aos poucos, os jovens descobrem que o avô foi um homem libertário e acostumado aos costumes livres da geração hippie.

O Exterminador do Futuro: Gênesis - de Alan Taylor - Com Arnold Schwarzenegger e Jason Clarke

Em 2029, a resistência humana contra as máquinas é comandada por John Connor (Jason Clarke). Ao saber que a Skynet enviou um exterminador ao passado com o objetivo de matar sua mãe, Sarah Connor (Emilia Clarke), antes de seu nascimento, John envia o sargento Kyle Reese (Jai Courtney) de volta ao ano de 1984, na intenção de garantir a segurança dela. Entretanto, ao chegar Reese é surpreendido pelo fato de que Sarah tem como protetor outro exterminador T-800 (Arnold Schwarzenegger), enviado para protegê-la quando ainda era criança.

Meu Passado Me Condena 2 - de Julia Rezende - Com Fábio Porchat e Miá Mello


A vida de casado dos apaixonado Fábio (Fábio Porchat) e Miá (Miá Mello) cai na rotina quando, as diferenças, que não são poucas, precisam ser enfrentadas. Após Fábio esquecer o terceiro aniversário de casamento, Miá decide pedir um tempo. Quando o avô de Fábio, que mora em Portugal, o comunica que ficou viúvo, ele enxerga nesta viagem para o funeral uma oportunidade de salvar seu casamento.

Kiriku, os Homens e as Mulheres - de Michel Ocelot - Com Romann Berrux e Awa Sène Sarr

O Homem Sábio da Montanha Proibida conta histórias do heróico Kiriku, que desde a infância sempre esbanjou coragem, inteligência e agilidade. Vivendo em uma aldeia ao lado de sua mãe, Kiriku era capaz de solucionar qualquer tipo de problema, até mesmo questões envolvendo forças ocultas.

Woody Allen - Um Documentário - de Robert B. Weide - Com Woody Allen e Penélope Cruz

Documentário sobre Woody Allen que aborda vários momentos da carreira do cineasta e conta com depoimentos de importantes nomes da sétima arte. Antonio Banderas, Josh Brolin, Penélope Cruz, John Cusack, Larry David e Scarlett Johansson são alguns dos nomes que dão entrevistas falando sobre Allen.

Belas e Perseguidas - de Anne Fletcher - Com Reese Witherspoon e Sofia Vergara

Designada para escoltar uma importante testemunha (Sofia Vergara) até Dallas, uma policial (Reese Witherspoon) se vê em uma fuga desenfreada junto com sua companheira de viagem após se envolver em um acidente. Dotadas de personalidades opostas, elas unem forças para escapar dos bandidos e da própria polícia.


Documentário - A Nação que Não Esperou por Deus - de Lucia Murat

O documentário gira em torno da tribo indígena Kadiwéu que vive no Mato Grosso do Sul. A diretora visitou a tribo primeiramente em 1999 para gravar outro filme e agora em 2013/2014. Nesses quase 15 anos, a luz elétrica, a televisão e as igrejas evangélicas chegaram ao local, além da luta de terra dos Kadiwéu contra os pecuaristas. A intenção é analisar os diferentes caminhos da tribo perante os acontecimentos.

Samba - Com Omar Sy e Charlotte Gainsbourg

Samba (Omar Sy) é um imigrante do Senegal que vive há 10 anos na França e, desde então, tem se mantido no novo país às custas de empregos pequenos. Alice (Charlotte Gainsbourg), por sua vez, é uma executiva experiente que tem sofrido com estafa devido ao seu trabalho estressante. Enquanto ele faz o possível para conseguir os documentos necessários para arrumar um emprego digno, ela tenta recolocar a saúde e a vida pessoal no trilho, cabendo ao destino determinar se eles estarão juntos nessa busca em comum.

Aliyah - de Elie Wajeman - Com Pio Marmai e Cédric Kah



Aos 27 anos de idade, Alex tem a impressão de que não tem feito nada com a sua vida. Ele fica sempre à sombra de seu irmão Isaac, que ganha a vida vendendo maconha. Alex vê uma válvula de escape quando seu primo diz que vai abrir um restaurante em Israel e começa a juntar algum dinheiro para acompanhar o parente no novo empreendimento. Mas para embarcar nessa nova vida ele terá de deixar tudo para trás, incluindo Paris, sua amada cidade; Esther, sua velha paixão; Mathias, seu melhor amigo; e Jeanne, uma garota que ele acabou de conhecer.

As Aventuras dos 7 Anões - de Boris Aljinovic, Harald Siepermann - Com Otto Waalkes e Gustav Peter Wöhler

Historinha típica dos contos de fada tradicionais. A princesa Rose é amaldiçoada por uma bruxa ao nascer. De acordo com a magia, ela vai espetar o dedo e todo o castelo vai cair em sono profundo, a não ser que um beijo verdadeiro a desperte. Sete anões descobrem sobre o feitiço e parte em busca de Jack, namorado de Rose, para salvá-la. Mas eles não chegam a tempo: Rose espeta o dedo e todos dormem, menos os sete anões. Agora eles devem descobrir sozinhos uma maneira de salvar a todos.

Phoenix - de Christian Petzold - Com Nina Hoss e Ronald Zehrfeld

Sobrevivente de um campo de concentração nazista, Nelly Lenz (Nina Hoss) ficou desfigurada enquanto esteve presa. Irreconhecível após uma cirurgia de reconstrução, ela vaga pela destruída Berlim à procura de Johnny (Ronald Zehrfeld), seu marido. Ela o encontra trabalhando na boate Phoenix, que permanece em atividade após o término da Segunda Guerra Mundial, mas ele não a reconhece. De olho na herança da esposa, Johnny a chama para participar de um golpe e passa a "transformá-la" em Nelly. Só que, aos poucos, ela descobre que o marido teve uma importante participação em sua prisão.

Cidades de Papel - de Jake Schreier - Com Nat Wolff e Cara Delevingne

A história é centrada em Quentin Jacobsen (Nat Wolff) e sua enigmática vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman (Cara Delevingne). Ele nutre uma paixão platônica por ela. E não pensa duas vezes quando a menina invade seu quarto propondo que ele participe de um engenhoso plano de vingança. Mas, depois da noite de aventura, Margo desaparece – não sem deixar pistas sobre o seu paradeiro.

Neruda - de Manuel Basoalto - Com José Secall e Paulina Harrington

Em 1971, o poeta Paulo Neruda (José Secall) recebeu o Prêmio Nobel de Literatura. Na cerimônia, em seu discurso, ele relembra episódios quase esquiecidos da sua vida. Em 1948, quando era senador, Neruda foi obrigado a fugir e se esconder após criticar ferozmente o então presidente Gabriel González Videla (Max Corvalán). Refugiado com um nome falso no sul do Chile, onde viveu durante sua infância e adolescência, ele conta com a ajuda de companheiros para que possa escapar do país através da Cordilheira dos Andes, antes de ser localizado pela polícia federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário