sábado, 8 de agosto de 2015

Arquitetura fantástica - 2

Dando continuidade a nossa série sobre arquitetura, selecionamos mais dez das construções mais incríveis do mundo!

Museu Marítimo da Dinamarca

Esse museu tem galerias subterrâneas, com sete metros sob o solo, dispostas de forma contínua, distribuídas em três pontes de altura dupla, servindo como conexão aos visitantes, para distintas exposições dentro do museu.

A impressionante arquitetura do edifício, já é o suficiente para justificar uma visita.



Complexo de apartamentos Wozoco - Holanda

Construído em uma região de Amsterdã, que foi recentemente ameaçada pela perda de áreas verdes e espaços livres, devido ao grande crescimento da densidade populacional. É formado com 100 unidades habitacionais, para pessoas com mais de 55 anos.


 A fachada principal, tem estruturas que parecem grandes caixas embutidas na parede. 




Regatta Hotel - Jacarta - Indonésia

O Regatta Hotel Jakarta é baseado no tema náutico e é composto por 10 apartamentos, um hotel e um parque aquático.


As 10 torres menores representam barcos a vela e são compostas com 24 andares. A estrutura arredondada, que também é o edifício maior, é chamada de "O Farol".



Estádio Olímpico de Montreal - Canadá

Foi construído como o principal estádio para os Jogos Olímpicos de Verão em 1976.



Tem um elaborado teto retrátil, que pode ser aberto e fechado por uma enorme torre de 175 metros. A torre está inclinada 45 graus e é considerada a estrutura inclinada mais alta do mundo.




Casa barril (Pickle Barrel House) - Michigan - Estados Unidos

 Foi construída em 1926, como uma casa de verão de William Donahey, um autor e ilustrador de desenhos animados. Em 2005 foi restaurada por moradores locais.

A casa foi construída como um tambor, numa escala muito maior. O barril principal continha uma área de estar no primeiro andar e um quarto, no segundo andar. O barril menor na parte de trás, serviu como uma cozinha.




Instituto Tomie Ohtake - São Paulo - Brasil


 Inaugurado em novembro de 2001, o Instituto Tomie Ohtake é um centro cultural.


O espaço não possui acervo permanente, porém recebe exposições de arte contemporânea, que são referência nos últimos 50 anos, além de trabalhos da artista que dá nome ao edifício.



Centro de Aprendizagem na Nanyang Technological University (NTU) - Cingapura

O novo campus da Universidade de Tecnologia de Nanyang é composto por 12 torres similares. O conjunto é marcado pelo amplo uso de linhas curvilíneas e pela forma incomum das fachadas.




 Os edifícios são organizados ao redor de um amplo átrio, que proporciona a entrada de luz natural e em vez do formato tradicional de um edifício educativo com muitos corredores que ligam salas, esse edifício abriga 56 salas de aula ovais, com o objetivo de incentivar ao máximo a interação entre estudantes, professores e funcionários com um projeto original mais adequado para formas contemporâneas de aprendizagem.




Complexo Kring Kumho Cultura - Seul - Coréia do Sul

O edifício revestido em aço, apresenta várias formas circulares recuadas na sua fachada.


 Não é só a fachada que é diferente, no interior, há cilindros que conectam para várias áreas dentro do complexo e os espaços são muito criativos.



Torre Kuchlbauer - Alemanha

A Kuchlbauer Tower é visualmente deslumbrante e destaca-se quase a ausência de linhas retas e o uso de cores brilhantes.


Em 8 de agosto de 2008, foi instalado no topo da torre uma grande bola folheada a ouro, com um diâmetro de 10 metros e um peso de 12 toneladas. A torre foi aberta aos visitantes, em janeiro de 2010.



Centro Nacional de Convenções Doha - Qatar

 Inaugurado em 4 de dezembro de 2011, o Centro Nacional de Convenções de Qatar (QNCC) é um dos mais sofisticados centros de convenções e exposições construídos até a data.


 Desenhado pelo famoso arquiteto japonês Arata Isozaki, a espetacular fachada se assemelha a duas árvores entrelaçadas que suportam a cobertura exterior.




AGUARDEM NOVAS CONSTRUÇÕES INCRÍVEIS!


Nenhum comentário:

Postar um comentário