sábado, 22 de agosto de 2015

Cinco Pessoas Que Superou Limites Para Alcançar a Grandeza

Essas 05 pessoas, da lista abaixo, não tinham impulso de grandeza sobre elas. Elas não nasceram grandes. Elas enfrentaram desafios, preconceitos e equívocos. E, apesar de tudo, escolheram para esticar os limites do que elas poderiam fazer, e no processo, se tornaram verdadeiramente brilhantes.

Daniel Dias

O nadador Daniel Dias foi inspirado por um outro atleta brasileiro, Clodoaldo Silva, que estabeleceu quatro recordes mundiais na natação nos Jogos Paraolímpicos de 2004. Dois anos mais tarde Dias fez a sua própria participação, ganhando cinco medalhas em sua primeira competição internacional. Nos Jogos de Londres, ele levou seis de ouro - tudo em tempo recorde.

Daniel, nascido com membros superiores e inferiores malformados, também ganhou mais medalhas de ouro nos Jogos Paraolímpicos de Verão de 2008 em Pequim. Ele é considerado um dos favoritos nos Jogos Paraolímpicos de 2016, que será realizado no Rio de Janeiro.

Wilma Rudolph

Nascida prematuramente, Wilma Rudolph pesava apenas quatro libras e meia ( apenas 2 quilogramas). Aos 4 anos, Rudolph contraiu poliomielite, forçando-a a usar muletas por cinco anos e nos dois anos seguintes, sapatos ortopédicos. Cinco anos depois ela começou a correr!

Rudolph fez sua primeira apresentação nos Jogos Olímpicos. Em 1960, Rudolph mostrou ao mundo o que ela poderia fazer. Nos Jogos Olímpicos de Verão em Roma, Rudolph reivindicou três medalhas de ouro nos 100 metros, a 200 metros e o revezamento 4 x 100 metros. Ela também conseguiu dois recordes mundiais.


Valentina Tereshkova


Antes de ser recrutada como uma cosmonauta, a russa Valentina Tereshkova era uma trabalhadora têxtil de uma fábrica de montagem e uma pára-quedista amadora. Ela foi selecionada entre mais de 400 candidatos para pilotar o Vostok 6. Em 16 de junho de 1963, ela se tornou a primeira mulher e o primeiro civil no espaço.

Quando o primeiro grupo de cosmonautas do sexo feminino foi dissolvido em 1969, ela tornou-se um membro proeminente do Partido Comunista da União Soviética, fazendo parte de vários cargos políticos. Após o colapso da União Soviética, ela continuou na política. Ela ainda é reverenciada como um herói na Rússia pós-soviética.


Ann Bancroft

É uma autora americana, professora e aventureira. Ela foi a primeira mulher a concluir com êxito uma série de expedições árduas ao Ártico e à Antártida. Ela foi empossada como membro honorário do Salão Nacional de Mulheres da Fama em 1995.


Em 1993 Bancroft levou uma equipe de  quatro mulheres na expedição ao Pólo Sul em esquis. Em 2001, ela e sua amiga Liv Arnesen se tornaram as primeiras mulheres a esquiar através da Antártida.

Ranulph Fiennes

"O Guinness Book of World Records" chama Ranulph Fiennes de maior aventureiro britânico e explorador vivo do mundo. Fiennes foi a primeira pessoa a alcançar ambos os pólos, o primeiro a cruzar a Antártida do Oceano Ártico e o primeiro a circunavegar o globo, ao longo de seu eixo polar.

Do punhado de aventureiros que visitaram ambos os pólos, apenas quatro tinham atravessado com sucesso ambas as calotas polares: o norueguês Borge Ousland, o belga Alain Hubert e Fiennes. 
Em 20 de maio de 2009, Fiennes chegou ao cume do Monte Everest, tornando-se a pessoa mais velha britânica a conseguir isso. 
Fiennes, ao chegar com sucesso ao cume do Everest em 2009, definitivamente, tornou-se a primeira pessoa a alcançar os três objetivos, que foi escalar o Everest e cruzar ambas as calotas de gelo polares. Fiennes continua a competir em provas de resistência baseada no Reino Unido e tem visto o sucesso recente nas categorias veteranos de algumas corridas de maratona de montanha. Sua formação hoje em dia consiste em corridas regulares de duas horas ao redor de Exmoor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário