sábado, 29 de agosto de 2015

Filmes e documentários que estrearam em julho de 2015 - Segunda parte

O Ciclo da Vida - De Zhang Yang - Com Kun Chen e Guo Jinglin

Um grupo de idosos chineses leva uma rotina calma em uma casa de repouso. A monotonia é quebrada quando alguns moradores descobrem um programa de variedades na televisão, e decidem atravessar o país inteiro para participar. No caminho, passam por dificuldades e fazem encontros que trazem mudanças em suas vidas.

O Conto da Princesa Kaguya - De Isao Takahata - Com Aki Asakura e Kengo Kora

Esta animação é baseada no conto popular japonês "O corte do bambu". Um simples trabalhador encontra uma bebezinha dentro de um bambu que emite um estranho brilho. Ele a leva para casa e a cria com sua esposa, como se fosse sua verdadeira filha. Para a surpresa de todos, a menina cresce mais rápido do que as outras crianças. Então, a moça passa a ser cobiçada por cinco nobres, dentre eles, o próprio Imperador. Mas nenhum deles é o que ela realmente quer.

Sentimentos que Curam - De Maya Forbes - Com Mark Ruffalo e Zoe Saldana

História de superação e de reencontro familiar. O filme mostra as dificuldades que um pai bipolar tem para criar as filhas e como as adversidades do cotidiano o ajudam a enfrentar seu transtorno. É um filme autobiográfico. A diretora Maya Forbes se baseou na história real de seu pai, Donald Cameron Forbes. Além disso, ela é interpretada no filme por sua filha na vida real.

Uma Nova Amiga - De François Ozon - Com Romain Duris e Anaïs Demoustier

Claire tinha Laura como sua melhor amiga. Parceiras desde a infância, as duas eram inseparáveis. Quando Laura fica doente e morre, Claire se aproxima de seu marido, David e surpreende-se ao descobrir o segredo íntimo do viúvo.

Caçando Vagalumes - De Roberto Flores Prieto - Com Marlon Moreno e Valentina Abril

Um homem vive sozinho trabalhando em uma salina isolada no Caribe colombiano. Mas dois visitantes inesperados mudam a sua rotina: Valéria (Valentina Abril), a filha adolescente cuja existência ele ignorava, e um cachorro que gosta de caçar vagalumes.

Campo de Jogo - De Eryk Rocha

O documentário retrata o futebol amador da Zona Norte do Rio de Janeiro, onde acontece um campeonato anual disputado entre 14 times da comunidade.

Carrossel - O Filme - De Alexandre Boury e Mauricio Eça - Com Jean Paulo Campos e Larissa Manoela

Baseado na novela do SBT. Os alunos da Escola Mundial viajam nas férias para o acampamento Panapaná. Lá eles participam de uma gincana organizada pelo senhor Campos, que faz o possível para que as crianças se divirtam pra valer. Entretanto, a chegada de González agita o local, já que ele representa uma incorporadora que pretende comprar o terreno do acampamento para transformá-lo em uma fábrica poluidora.

Geronimo - De Tony Gatlif - Com Céline Sallette e Rachid Yous

Geronimo é uma professora vinda de uma família de ciganos. Ela percebe a crescente rivalidade entre turcos e ciganos na região onde mora, e faz o possível para evitar as brigas. Mas quando uma jovem turca recusa o casamento arranjado pelos pais para fugir com o namorado cigano, a sociedade fica à beira da guerra.

Hermógenes, Professor e Poeta do Yoga - De Bárbara Tavares - Com Marcelo Yuka e Jackson Antunes

A trajetória do prof. Hermógenes, um dos pioneiros do Yoga e terapia holística no Brasil e autor de trinta livros. Um personagem brasileiro que inspirou a vida de diversas pessoas por meio da filosofia oriental, Yoga e meditação. 

O Que as Mulheres Querem - De Audrey Dana - Com Isabelle Adjani e Vanessa Paradis

Comédia sobre o universo feminino, abordado em histórias amorosas de 11 mulheres que vivem em Paris. Umas são esposas, outras são as amantes, ou melhores amigas ou empresárias. Cada uma se envolve em um novo caso, com os homens de suas vidas, ou simplesmente com algum desconhecido encontrado por acaso.

Alucinados - De Roberto Santucci - Com Mônica Martelli e Silvio Guindane


Depois de um sequestro-relâmpago, Júlia fica presa no carro blindado de janelas escuras de seu marido. Ela acha que os sequestradores Sapeca e Casé estejam em busca de dinheiro fácil, para que possam consumir drogas. Porém, aos poucos, ela nota que a dupla não deseja apenas isto.

Magic Mike XXL - De Gregory Jacobs - Com Channing Tatum e Matt Bomer

Sequência do filme Magic Mike, de 2012. Mike se reúne novamente com antigos colegas em uma "road trip". O destino é Myrtle Beach, em Miami, onde o grupo pretende fazer uma última grande turnê de despedida. As danças dos strippers continuam sensuais e quentes e a trilha sonora regada a black music. 

O Dia do Galo - De Cris Azzi e Luiz Felipe Fernandes - Com Carlos Paulino e Célio Dutra

O documentário mostra a emoção dos torcedores do clube Atlético Mineiro após ganhar seu título de maior expressão, a Copa Libertadores da América. Através de cinco atleticanos, o filme mostra uma história de paixão pelo futebol, no dia que será inesquecível pelos torcedores do time.

Beijei uma Garota - De Noémie Saglio e Maxime Govare - Com Pio Marmai e Lannick Gautry

Jérémie um dia acorda ao lado de uma bela jovem sueca, que conheceu em uma noite de bebedeira. Poderia ser o início de um romance, contudo, ele é homossexual e está prestes a oficializar o casamento com Antoine, seu companheiro há 10 anos. 

Jogada de Mestre - De Daniel Alfredson - Com Anthony Hopkins e Sam Worthington

História ambientada em Amsterdã, em 1983, mostra um grupo de amigos acostumados a serem golpistas e mesmo sem terem nenhuma experiência em crime de alto risco, decidem sequestrar um magnata, dono da famosa cervejaria Heineken. Entretanto, após a realização do sequestro, a inevitável tensão decorrente da investigação da polícia faz com que a amizade do grupo seja testada.

Um Reencontro - De Lisa Azuelos - Com Sophie Marceau e François Cluzet

Um advogado casado e uma escritora recém-saída de um divórcio com dois filhos adolescentes. Um relacionamento amoroso entre os dois, portanto, não é viável, mas, desde a primeira troca de olhares, algo mudou na vida dos dois. Agora, eles terão que decidir se vão continuar ou não a esse romance.

D.U.F.F. - De Ari Sandel - Com Mae Whitman e Robbie Amell

O filme aborda as intrigas de adolescentes no ambiente escolar do ensino médio norte-americano. Às vésperas de terminar o colégio, Bianca fica sabendo, através de seu inconveniente vizinho, que foi escolhida pelas amigas de colégio como uma DUFF (Designated Ugly Fat Friend), ou seja, uma amiga que não é bonita ou tem menos dinheiro ou talento, para que elas se pareçam ainda mais bonitas em comparação. Revoltada, Bianca pede a um atleta popular da escola para ajudá-la a melhorar o seu visual.

Dromedário no Asfalto - De Gilson Vargas - Com Marcos Contreras e Laura Schneider

Depois de ficar órfão de mãe, o protagonista viaja de Porto Alegre a algum ponto não especificado do Uruguai, determinado a conhecer quem é o seu pai. A única informação que ele tem é que o homem partiu para o Uruguai para viver recluso. Atravessando rodovias, lagos e cidadezinhas, o rapaz consegue caronas, passa noites em hotéis baratos ou bebe ao lado de desconhecidos, carregando todos os seus pertences em uma mochila nas costas como a corcova do animal do título do filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário