quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Dubai Miracle Garden - Um dos jardins mais deslumbrantes do mundo!

A primavera tem início logo após o inverno e começa oficialmente hoje no Brasil. 
Cada estação tem seu charme e beleza e como a primavera é caracterizada pelas flores, apresentaremos 38 imagens de um jardim, simplesmente, lindo!


Localizado em Dubai, cidade que já é conhecida mundialmente por seus superlativos, sofisticação e modernidade, o Dubai Miracle Garden foi inaugurado em fevereiro de 2013, transformando a paisagem árida do deserto, em flores e cores. É o maior jardim de flores naturais do mundo e ainda está em expansão com novos projetos.





É diferente de qualquer outro jardim no mundo por causa das flores que formam diversos desenhos, cobrem estruturas com formas impressionantes e muitos arranjos suspensos.



Para manter toda essa beleza, regras foram estabelecidas pela administração. No Dubai Miracle Garden é proibida a presença de animais de estimação, andar de bicicleta, fazer churrasco e sentar em lugares não sinalizados. 








Devido às condições meteorológicas severas dos Emirados Árabes Unidos, o local é fechado no auge do verão, que é no período de maio a outubro. 








O jardim é aberto todos os dias das 9h às 21h, e em feriados e finais de semana das 9h às 23h. Adultos e crianças maiores de 3 anos pagam 20 dirhams (cerca de R$ 10,70). 



A cada estação há mudanças em muitos dos arranjos florais para que os visitantes tenham uma nova experiência cada vez que visitar o local. 







Foi criado pela empresa de paisagismo Akar Paisagismo Serviços e Agricultura. Os desenvolvedores declararam que foi possível desenvolver este oásis no deserto "através de re-uso criterioso de águas residuais, através de irrigação por gotejamento." 
Nas proximidades do Dubai Miracle Garden, foi construído o Dubai Butterfly Garden, o maior jardim interno de borboletas no mundo, mas, esse outro lindo lugar vamos deixar para outro post. 




Confira o que visitantes comentaram acerca do belíssimo jardim: 
"Nós visitamos o Miracle Garden em nosso primeiro dia em Dubai, e foi realmente uma maneira impressionante para começar a viagem! 
Antes disso, eu esperava Keukenhof, nos Países Baixos, ser o maior jardim de flores no mundo, mas não, Dubai é competitivo e, embora o Miracle Garden atualmente ocupa este título, ele ainda está em expansão! 
É fácil esquecer que você está em um deserto quando você está cercado por uma vegetação luxuriante. 
... Estes enormes pavões nos cumprimentam na entrada. 
Alguns avaliações queixam-se que todas as flores são as mesmas, mas em diversas cores diferentes. 
O trabalho envolvido em manter tudo isso regado é um feito impressionante. 
... Não há dúvida de que as cores marcantes, ar fresco e aromas florais, fazem um dia agradável com a família e amigos. 
Mas o que realmente chama a atenção, são as estruturas cobertas de flores! 


Fiquem com um vídeo desse lugar surpreendente! 




Tenham uma primavera colorida de paz e amor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário