segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Filmes e documentários que estrearam em agosto de 2015 - Primeira parte

Missão Impossível - Nação Secreta - De Christopher McQuarrie - Com Tom Cruise e Jeremy Renner

No quinto filme da sequência, Cruise, que interpreta o agente secreto Ethan Hunt, continua demonstrando coragem ao realizar a maioria das cenas perigosas sem a ajuda de dublês, o que deixa tudo ainda mais impressionante. Nesse novo projeto, o astro ficou do lado de fora de uma aeronave em pleno voo. Na trama, Hunt investiga uma agência de espionagem internacional chamada Sindicato. Ao mesmo tempo, sua agência IMF sofre pressões do governo dos Estados Unidos, que consideram que Hunt criou o Sindicato para acobertar seus próprios crimes. Assim, sem o apoio de seu governo, tentará impedir o Sindicato de seguir com seus planos.

Las Insoladas - De Gustavo Taretto - Com Carla Peterson e Maricel Álvarez


Seis colegas de aula de dança tomam sol no terraço de um prédio e começam a falar sobre seus sonhos. Todas desejam viajar para algum lugar distante. Na intenção de descobrirem Cuba, elas decidem que vão economizar dinheiro juntas, para conhecerem Havana no próximo Ano Novo.


Gemma Bovery - A Vida Imita a Arte - De Anne Fontaine - Com Gemma Arterton e Fabrice Luchini

A inglesa Gemma, vai morar com o marido em uma pequena cidade francesa. Ela logo desperta a atenção de um morador local que fica encantado com sua beleza e também com as semelhanças que possui com uma protagonista de um clássico da literatura. Tamanha admiração faz com que ele siga os passos de Gemma que, cada vez mais entediada, acaba se envolvendo em um caso extra-conjugal.

Que Mal Eu Fiz a Deus? - De Philippe de Chauveron - Com Christian Clavier e Chantal Lauby

Uma comédia sobre preconceitos e expectativas sociais. Um casal francês, católicos tradicionais e preconceituosos, têm quatro filhas. O maior desejo deles é que cada uma delas constitua família com alguém que encaixe nos seus padrões conservadores. Mas, contrariando suas expectativas, as três mais velhas escolhem para maridos, um advogado de origem argelina, um empresário judeu e um gestor chinês. Em nome da harmonia familiar e da felicidade das filhas, Claude e Maria os apoia mas, apesar de todos os seus esforços, não conseguem esconder o desconforto. A última esperança para eles é Laure. Quando ela lhes anuncia que vai casar-se e que o noivo é católico, eles ficam contentes, contudo, não sabem que o futuro genro é africano. 

Meia Hora e as Manchetes que Viram Manchete - De Angelo Defanti

Meia hora é um jornal carioca, que utiliza abordagens repletas de duplo sentido, humor negro e piadas, para atender a parte mais popular da sociedade carioca, como um trabalhador que tem pouco dinheiro e que deseja ser informado do que está acontecendo na sua cidade de forma mais descontraída. Com um precinho bem baixo (apenas cinquenta centavos na época de seu lançamento) o Meia Hora chegou a competir com os consagrados jornais diários pelo posto de mais vendido. O documentário mostra os bastidores da criação desse jornal.

A Casa de Cecília - De Clarissa Appelt - Com Carol Pita e Tainá Medina

A jovem Cecília mora sozinha, até receber uma inesperada visita de outra jovem. Logo, as duas começam a construir uma amizade, apesar do perfil oposto de cada uma; a dona da casa é mais careta, ao passo que a visitante, transgressora.

Sobre Amigos, Amor e Vinho - De Eric Lavaine - Com Lambert Wilson e Franck Dubosc

No dia em que comemora com amigos, seu aniversário de 50 anos, Antoine sofre um ataque cardíaco. Então, ele passa a repensar na sua vida e se dá conta que passou boa parte dos últimos anos tomando cuidados com a saúde e a aparência e, decepcionado com o acontecido, decide adotar um novo estilo de vida.

Quarteto Fantástico - De Josh Trank - Com Miles Teller e Kate Mara

O terceiro filme da saga, vem com quatro adolescentes que são enviados a uma missão perigosa em uma dimensão alternativa. Quando os planos falham, eles retornam à Terra com sérias alterações corporais. Munidos desses poderes especiais, eles se tornam o Senhor Fantástico, a Mulher Invisível, o Tocha Humana e o Coisa. O grupo então une-se para proteger a humanidade do ataque do Doutor Destino.

Ouro, Suor e Lágrimas - De Helena Sroulevich

Documentário sobre a década vitoriosa das seleções brasileiras de voleibol de quadra. 

A Dama Dourada - De Simon Curtis - Com Helen Mirren e Ryan Reynolds

Na década de 80, uma judia sobrevivente da Segunda Guerra Mundial, decide processar o governo austríaco para recuperar um quadro com a foto de sua tia, que fora roubado pelos nazistas durante a ocupação. Ela conta com a ajuda de um jovem advogado, inexperiente e idealista.

Real Beleza - De Jorge Furtado - Com Adriana Esteves e Vladimir Brichta

Um fotógrafo decadente procura uma nova modelo para alavancar sua carreira. Ele viaja para o sul do Brasil, onde procura adolescentes para fotografa-las. Lá, ele se encanta com uma garota e deseja transforma-la em modelo internacional. Mas, o pai da moça, se opõe à carreira profissional da filha. No decorrer da trama, ele acaba tendo um caso amoroso com a mãe da garota.

Cativas - Presas pelo Coração - De Joana Nin

Documentário sobre mulheres que são apaixonadas por presidiários. São sete mulheres das mais variadas idades, mostrando que a distância e as limitações da prisão não são capazes de destruir o amor que elas sentem, nem a esperança de ainda constituir uma família futuramente.

Jimmy's Hall - De Ken Loach - Com Barry Ward e Simone Kirby

Na década de 1930, numa pequena cidade do interior da Irlanda, a vida cotidiana dos moradores é agitada com o retorno de Jimmy. No passado, o rapaz teve que se mudar para os Estados Unidos por causa da perseguição que sofreu dos líderes locais, por ter aberto um salão onde as pessoas tinham aulas sobre todo tipo de atividade, sempre gratuitas, além de promover festas. Após uma década em Nova York, ele retorna. A princípio, pretende levar uma vida pacata, mas os jovens da cidade e seus velhos amigos, insistem para que reabra o antiga salão. A iniciativa amedronta os poderosos locais, especialmente, o veterano e rigoroso padre.

A Escolha Perfeita 2 - De Elizabeth Banks - Com Anna Kendrick e Rebel Wilson

As integrantes do grupo a capela Barden Bellas, estão no último ano da faculdade e são tricampeãs do torneio acadêmico desse tipo de banda. Elas ganham a oportunidade de se apresentar para o presidente dos Estados Unidos. Contudo, a apresentação não dá certo e diante do ocorrido, as Bellas são proibidas de participarem de competições no meio acadêmico e até mesmo, de aceitar novas integrantes. A única saída para elas conseguirem o sucesso de volta, é vencer o campeonato mundial a capela, o que apagaria as punições aplicadas ao grupo. 

Party Girl - De um trio de autores - Com Angélique Litzenburger e Joseph Bour

Angélique tem 60 anos e é a funcionária mais velha de uma boate. Certo dia, ela recebe um pedido de casamento de um de seus antigos clientes e ganha a oportunidade de mudar de vida. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário