quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Filmes e documentários que estrearam em agosto de 2015 - Segunda parte

Que Horas Ela Volta? - De Anna Muylaert - Com Regina Casé e Camila Márdila


Combinando drama e comédia, o filme narra a história de Val, que deixa a sua filha pequena em Pernambuco e vai para São Paulo para dar uma vida melhor para ela. Na casa dos patrões, acaba criando um grande vínculo de amizade com o filho dos donos da casa. Depois de passar 13 anos distante da filha, ela recebe a notícia de que a moça vai para São Paulo, para ficar na casa em que ela trabalha, para prestar vestibular. Com alegria e apreensão, Val aguarda a vinda da filha, apoiada por seus patrões. Mas, quando a garota chega, a convivência não é tão fácil, porque ela não segue algumas regras da casa, gerando uma certa tensão na família.

O Pequeno Príncipe - De Mark Osborne


Uma animação que encanta por sua simplicidade e pureza. É sobre uma garotinha que começa a receber cartas de seu vizinho, um senhor solitário, onde ele narra a história de um piloto que cai no deserto do Saara e conhece um garoto, na verdade, um pequeno príncipe vindo de outro planeta. Ao contar sua história para o piloto, o menino o ajuda a refletir sobre vários assuntos e embarcam numa grande aventura. A história da garotinha é narrada paralelamente com a do pequeno príncipe. O flime aborda uma mensagem reflexiva sobre o que é essencial.

Dior e Eu - De Frédéric Tcheng - Com Jennifer Lawrence e Marion Cotillard

Nos desfiles de moda, as aparências indicam um clima de festa, com muita elegância, no entanto, nos bastidores, há apenas muito trabalho para todos os envolvidos. O filme mostra as dificuldades e tensões existentes ao longo da elaboração de um badalado desfile da famosa marca Dior. 

Expresso do Amanhã - De Joon-ho Bong - Com Chris Evans e Jamie Bell

Depois de um experimento para impedir o aquecimento global não ter dado certo, inicia uma nova era do gelo. Os únicos sobreviventes, estão a bordo de uma imensa máquina parecida com um trem. O local é dividido em setores onde há os ricos que compraram passagens e os pobres, que foram acolhidos pelo dono do trem. Após muitos anos de viagem, a população pobre está cansada da forma como é tratada e de não poder participar das mordomias dos ricos, então, decidem atravessar todo o trem, tomando assim, o controle da locomotiva.

Hipóteses para o Amor e a Verdade - De Rodolfo García Vázquez - Com Ivam Cabral e Cleo de Paris

O filme é sobre histórias recolhidas de moradores das ruas centrais de São Paulo, como prostitutas, traficantes, empresários, transexuais, atores, músicos e outros. A equipe do filme colheu depoimentos de mais de duzentas pessoas sobre como se vive na grande metrópole para construir a trajetória de onze personagens que se cruzam durante uma noite.

Rua Secreta - De Vivian Qu - Com Lu Yulai e Wenchao He

Um jovem estagiário em uma empresa de engenharia digital, trabalha fazendo o sistema de mapeamento das ruas da cidade. Durante seu tempo livre, para ganhar um dinheiro extra, ele coloca câmeras em locais públicos. Certo dia, ele encontra uma garota misteriosa em um beco isolado e fica atraído por ela. Depois, ele quer reencontrá-la, mas descobre que o tal beco onde a viu, não está registrado no seu sistema de mapeamento. Então, segue em frente em busca da garota, sem saber que isso mudará sua vida para sempre.

Jedi Carioca – A Trajetória do CJRJ - De Helvecio Parente

Documentário sobre um fã-clube carioca que reúne fãs da saga Star Wars. Esse fã clube existe há 18 anos e os seus integrantes se reúnem com frequência para trocaram ideias e objetos do universo Star Wars.

Entourage: Fama e Amizade - De Doug Ellin - Com Adrian Grenier e Kevin Connolly

Vince é convidado por seu ex-agente, que atualmente é um poderoso em Hollywood, para estrelar um filme. Ele concorda, desde que também seja o diretor do projeto. Executar essa decisão não fácil como ele pensava e meses depois, a produção não fica pronta e os gastos já estão muito além do orçamento aprovado.

Linda de Morrer - De Cris D'Amato - Com Glória Pires e Antonia Morais

Uma cirurgiã plástica aplica em si mesma uma fórmula experimental para eliminar celulites e acaba morrendo. Depois, ela volta à Terra e tenta evitar que sua gananciosa sócia coloque o nocivo produto no mercado.

O Julgamento de Viviane Amsalem - De Shlomi Elkabetz, Ronit Elkabetz - Com Ronit Elkabetz e Menashe Noy

Viviane tente se divorciar em um país onde a religião tem influência na vida particular das pessoas. Ela pede o divórcio há três anos, mas seu marido a nega. Em Israel, somente os rabinos tem o poder de firmar ou dissolver um casamento. Mas para um casamento acabar, tem que haver total consentimento do marido. Viviane, então, decide lutar pelo seu destino, não aceitando essas regras injustas e preconceituosas, dando início uma luta em busca de sua liberdade e felicidade.

Sexo, Amor e Terapia de Tonie Marshall - Com Sophie Marceau e Patrick Bruel

Comédia picante com uma mulher que vive abertamente a sua sexualidade e um terapeuta de casais.

Ted 2 - De Seth MacFarlane - Com Mark Wahlberg e Seth MacFarlane

Ted e Tami-Lynn estão passando por dificuldades no casamento e decidem ter um filho. Como ele é um urso de pelúcia, o casal inicia uma busca para quem possa ser o doador. Mas, não vai ser fácil, por causa de burocracia judicial. Então, Ted vai tentar provar que merece ser considerado um cidadão e que pode cuidar de um filho.

Periscópio - De Kiko Goifman - Com Jean-Claude Bernardet e João Miguel

Dois homens; um idoso e seu cuidador, moram precariamente em um apartamento, onde só tem eles de moradores. A convivência deles é conturbada. Até que um dia, inesperadamente, aparece um objeto misterioso na sala: um telescópio (aparelho usado em submarinos e que também serve para espionar pessoas). Sem saberem a origem do objeto, eles passam a ter atitudes diferentes por acharem que estão sendo espionados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário