quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Filmes e documentários que estrearam em setembro de 2015 - Segunda parte

Evereste 
De Baltasar Kormákur - Com Jake Gyllenhaal e Jason Clarke


Dois grupos de alpinistas se unem para escalar o monte Everest, mas as dificuldades da empreitada coloca a vida de todos em risco. Baseado em uma história real.

Amy 
De Asif Kapadia


Documentário sobre a cantora Amy Winehouse, onde mostra a infância, vídeos caseiros, depoimentos de pessoas próximas, o sucesso mundial e seus problemas com álcool e drogas.

Um Senhor Estagiário 
De Nancy Meyers - Com Robert De Niro e Anne Hathaway


Um site bem-sucedido de venda de roupas é comandado por uma jovem que é bastante atarefada, devido às exigências do cargo e ao fato de gostar de manter contato com o público. Apesar do site ter um ano e meio, já tem dezenas de funcionários. Quando a empresa inicia um projeto de contratar idosos como estagiários em uma tentativa de colocá-los de volta ao trabalho, um viúvo de 70 anos que leva uma vida monótona, vê o estágio como uma oportunidade de se reinventar. 

O Samba 
De Georges Gachot - Com Martinho da Vila e Leci Brandão


O cantor Martinho da Vila mostra o mundo do samba, destacando as origens e a importância do ritmo, contando histórias sobre sua carreira e apresentando sua agremiação, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos de Vila Isabel.

Hotel Transilvânia 2 
De Genndy Tartakovsky


Animação sobre uma divertida família de vampiros que moram no Hotel Transilvânia.

A Hora e a Vez de Augusto Matraga 
De Vinícius Coimbra - Com João Miguel e José Wilker


Um fazendeiro valentão e mulherengo está à beira da falência. Ele não se preocupa com a mulher. Então, ela resolve abandoná-lo ao receber uma proposta de outro homem e leva consigo a filha. Enfurecido, Augusto parte para ir em busca de vingança. Mas, muita coisa ocorre e os seus planos serão mudados. 

Rio Cigano 
De Julia Zakia - Com Leuda Bandeira e Acauã Sol


O cotidiano dos ciganos é mostrado, juntamente com uma mistura de fantasia e realidade.
O filme é baseado na narrativa oral cigana. É a história de amizade entre duas meninas, Kaia e Reka, violentamente separadas na infância e criadas em mundos distantes. Kaia então parte para salvar sua amiga, que mora em um casarão de uma terrível condessa. 

Maze Runner: Prova de Fogo 
De Wes Ball - Com Dylan O'Brien e Ki Hong Lee


Após escapar de um labirinto, um grupo de rapazes precisam agora lidar com uma realidade bem diferente: a superfície da Terra foi queimada pelo sol e eles precisam fugir de zumbis e rebeldes. 
Todas as pessoas, seres e máquinas ao redor querem matá-los; todo galpão que poderia abrigar o grupo, esconde novas armadilhas.

De Cabeça Erguida 
De Emmanuelle Bercot - Com Catherine Deneuve e Rod Paradot


O filme aborda o tema da maioridade penal. A juíza Florence conhece Malony quando ele tinha apenas seis anos. Os anos passam e Malony torna-se um jovem delinquente, devido, principalmente, à negligência de sua mãe em cuidá-lo. Ele rouba carros e agride as pessoas à sua volta, tanto verbalmente quanto fisicamente. Diante da situação, a juíza o encaminha para um centro de recuperação de delinquentes juvenis, onde será obrigado a seguir novas regras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário