quinta-feira, 30 de março de 2017

AVE DA SEMANA - Tetraz-de-gunnison

É provável que você tenha se perguntado: "O que é isso!?" 
Conheça logo a seguir!


- O ritual de acasalamento desta ave é um dos mais incríveis. Nos meses da primavera, que é a época de reprodução, os machos se reúnem próximos a grupos de fêmeas e começam a fazer uma elaborada exposição para impressiona-las.


- Eles estufam o peito de penas brancas, inflam dois sacos de ar amarelados, que parecem bexigas; espalham as penas rígidas da cauda como um leque e levantam um tufo de plumas na parte de trás da cabeça; a cabeça é jogada para trás, enquanto os sacos de ar emitem um som de estalo.


 Os machos executam suas habilidades por várias horas no início da manhã e à noite, geralmente em áreas abertas. As fêmeas observam as exposições e selecionam os "caras" mais atraentes para acasalar. Apenas alguns farão a maior parte da reprodução.


- O macho é maior do que a fêmea. A plumagem de ambos os sexos é uma mistura de castanho e branco, mas as fêmeas é muito mais simples.


- Se alimentam principalmente de uma grande variedade de plantas e também insetos.


- Em 2000, um grupo de ornitólogos separou essa ave magnífica em duas subespécies: tetraz-de-Gunnison e o tetraz-cauda-de-faisão.


- É endêmico dos Estados Unidos, onde há uma população muito limitada. Atualmente há pequenas populações isoladas principalmente no Colorado e em partes de Idaho, Utah e alguns estados. A espécie foi reconhecida pela União Ornitológica Americana como uma das dez espécies de aves mais ameaçadas na América do Norte.




Tetraz-cauda-de-faisão
Nome em inglês: Greater sage-grouse
Nome científico: Centrocercus urophasianus

Tetraz-de-gunnison
Nome em inglês: Gunnison Sage-grouse
Nome científico: Centrocercus minimus

Nenhum comentário:

Postar um comentário