quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Kevin Richardson, o amigo dos grandes felinos!

Para a maioria de nós, brincar com leões, leopardos ou hienas, como se fossem gatinhos domésticos, é bem improvável, mas, não para o sul-africano Kevin Richardson!
Ele cuida desses animais em uma reserva, onde interagem socialmente e tem uma relação incrivelmente amigável com eles.

O trabalho de Kevin tem o objetivo de aumentar a conscientização entre as pessoas sobre os cuidados, beleza e importância dos grandes felinos, e em geral, da vida selvagem que existe em África, através de documentários, mídia social e turismo. 

Vamos conhecer um pouco mais sobre ele e como esse trabalho surpreendente iniciou!



Desde pequeno, Kevin se interessou por animais. Aos 3 anos, criava grilos debaixo da cama e tinha outros pequenos animais de estimação. Por gostar de pássaros, ganhou um apelido de "o homem pássaro de Orange Grove” (cidade para onde a família se mudou).
Ele iniciou um curso de Zoologia, mas não chegou a concluir e acabou se envolvendo profissionalmente com o cuidado com animais.

Atualmente, ele vive em uma reserva privada de muitos hectares, onde cuida de mais de 30 felinos, entre eles, leões, hienas e outras espécies.

Ele aprendeu ao longo dos anos, a lidar com esses animais, falando de modo suave, sem recorrer a intimidação.
A reserva localiza-se na África do sul, próximo de Pretória e é chamada de Lion Park ou Kevin Richardson Wildlife Sanctuary!














Em uma entrevista, ele menciona: "Obviamente, você percebe o perigo quando se trabalha com animais dessa categoria. Eu pesei os prós e contras, e os prós, superam as desvantagens." 
Ele diz que as fotografias de suas aventuras não retratam seus anos de experiência e união. "As pessoas gostam de levar as coisas fora do contexto. Eles não sabem a relação que tenho com este leão." 
Ele interage apenas com os leões que ele cuidou desde o nascimento.
Já foi arranhado e mordido muitas vezes, pois é da natureza dos leões, coçar uns aos outros, e eles consideram Kevin como um deles.

Esse vídeo mostra a relação pacífica e afetiva de Kevin Richardson com os animais da reserva ecológica!




Nenhum comentário:

Postar um comentário