quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Wulingyuan Scenic Area - Você se surpreenderá com a beleza desse lugar!

Localizado na China, esse deslumbrante parque natural serviu de inspiração para o cenário do filme Avatar. Em 2008, o fotógrafo de Hollywood, Scott Hansen, fotografou essas paisagens para formar as montanhas flutuantes do planeta Pandora, do filme.

O parque cobre uma área que se estende por mais de 26 mil hectares, na província de Hunan. A área é dividida em quatro partes; Zhangjiajie National Forest Park, Yangjiajie Scenic Spot, Suoxi Valley e Mount Tianzi.

O local apresenta uma paisagem única de montanhas altas, grutas maravilhosas e exuberante floresta. Abriga mais 3.000 pilares de arenito e cumes estreitos, muitos, com mais de 200 m de altura.


Entre os cumes existem ravinas e desfiladeiros com riachos, piscinas e cachoeiras, cerca de 40 cavernas, e duas grandes pontes naturais. Para além da beleza impressionante da paisagem, a região também abriga muitas espécies vegetais e animais, ameaçados de extinção.

Para quem quiser visitar este belíssimo local turístico, aqui estão algumas dicas que alguns dos visitantes compartilharam com pessoas ao redor do mundo: 
A aventura começa a partir de um teleférico, que é um dos mais longos do mundo, com cerca de 7 km. 


Para quem não quer ir pelo teleférico, pode-se contornar uma incrível estrada sinuosa que foi construída para fins turísticos, onde ônibus levam os turistas para as montanhas. Essa estrada tem mais de 90 curvas.



A Tianmen Cave (a caverna para o céu ou stairway to heaven) é uma das mais belas montanhas do mundo. No alto, há um enorme buraco natural, como uma enorme porta na face do penhasco. Foi criado com a corrosão de água entre dois picos. Para chegar lá em cima, o turista deve subir nada menos, do que 999 degraus íngremes.




Uma desafiadora passarela de vidro, localizada no ponto mais alto do parque, a uma altitude de 1.430 m, proporciona caminhar por cima da paisagem espetacular e apreciar toda a área circundante. O comprimento do percurso é cerca de 60 metros.



Há 5 portões de entrada em Zhangjiajie National Forest Park, nomeadamente: Estação Forest Park Ticket, Ticket Wulingyuan Station, estação do bilhete Tianzishan, estação do bilhete Shui Rao Si e estação do bilhete Yangjiajie. Pode-se entrar na área através de qualquer entrada.



Na Estação Ticket Wulingyuan, pega-se o carro verde para chegar ao elevador Bailong, pelo qual você pode chegar ao topo da montanha (mais de 1200 metros acima do nível do mar) instantaneamente.



A Primavera e o Outono, especialmente entre abril e outubro, são a melhor época para viajar para Zhangjiajie. O verão é quente e chuvoso, em contraste, o inverno é bastante frio. Leve roupas, porque as montanhas são mais frias.








Nenhum comentário:

Postar um comentário