sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Filmes e documentários que estreiam em outubro de 2015 - Primeira parte

Vai que Cola - O Filme
Com Paulo Gustavo e Marcus Majella


Valdomiro mora em um bairro chique do Rio de Janeiro, mas depois de ter sido roubado, ele muda-se para uma pensão localizada no subúrbio. Para conseguir algum dinheiro, ele começa a vender quentinhas nas proximidades. Em seguida, seu ex-sócio, consegue fazer com que ele recupere seu apartamento. Mas, a pensão de Dona Jô, onde ele está morando, foi interditada pela Defesa Civil e os moradores vão se mudar para o seu apartamento.

Perdido em Marte
Com Matt Damon e Jessica Chastain


Um astronauta fica sozinho no planeta Marte. Seus colegas o deixaram por acharem que ele estava morto depois de uma tempestade. Será que ele conseguirá retornar à Terra?


A Travessia
Com Joseph Gordon-Levitt e Ben Kingsle


Baseado na história real do equilibrista francês Philippe Petitque, que em 1974, atravessou as Torres Gêmeas em cima de um cabo de aço. Na época, os prédios eram os mais altos do mundo. No final do percurso, foi preso pela polícia americana porque a arriscada aventura foi realizada sem autorização das autoridades.


O Preço da Fama
Com Benoît Poelvoorde e Roschdy Zem



Na década de 70, logo após Eddy sair da prisão, recebe a ajuda de um velho amigo, que ele havia ajudado no passsado. Percebendo que o amigo enfrenta dificuldades financeiras devido a problemas de saúde da esposa, ele lhe propõe um plano ousado: sequestrar o corpo de Charles Chaplin, que morrera recentemente e exigir um alto resgate. Inicialmente seu amigo Osman recusa a proposta, mas diante da situação precária, acaba aceitando.


Aqui Deste Lugar




Documentário sobre o programa social Bolsa Família, maior programa de transferência de renda do mundo, mostrado através do cotidiano de cinco famílias nos Estados do Piauí, Ceará, São Paulo, Rio Grande do Sul e Amazonas. Os produtores passaram dois anos viajando pelo Brasil entrevistando centenas de pessoas, todas beneficiários desse programa social. Esse trabalho de pesquisa e análise de dados serviu para que pudéssemos compreender melhor a realidade das famílias retratadas. A ideia era desenhar um painel mais próximo da realidade possível sobre como vivem os milhões de brasileiros que recebem o Bolsa Família. 


Bata Antes de Entrar 
Com Keanu Reeves e Lorenza Izzo


Em uma noite chuvosa, duas belas mulheres batem à porta de Evan. Ele está sozinho em casa em uma noite chuvosa, já que a esposa e filho estão viajando. Pouco depois elas a seduzem e no dia seguinte a situação se complica. 

Lulu, Nua e Crua 
Com Karin Viard e Bouli Lanners


Comédia dramática. Depois de Lulu fazer uma entrevista de emprego mal sucedida, ela decide não voltar para casa, deixando o marido e os filhos à sua espera. Ela não planejou nada e decide aproveitar plenamente o momento. No caminho, ela acaba encontrando pessoas que também estão em situações parecidas com as dela. 

Os Árabes Também Dançam 
Com Tawfeek Barhom e Michael Moshonov


Um jovem árabe é aprovado em uma grande universidade em Jerusalém. Quando se muda, ele tem dificuldades de se encaixar no novo ambiente. Uma colega de classe é a única a se aproximar dele e tornam-se bons amigos. Com o passar do tempo ele se insere na vida social da universidade, mas ainda sofre preconceitos por ser árabe. 

O Clube
Com Alfredo Castro e Roberto Farías


Um grupo de padres e uma freira vivem reclusos em uma casa num lugar isolado no chile. Eles não podem sair para outros lugares. Os motivos que os levaram até esse lugar são obscuros.

Peter Pan 
Com Hugh Jackman


No período da Segunda Guerra Mundial o garoto Peter vive em um orfanato em Londres. Um dia, ele e várias crianças são sequestradas por piratas em um navio voador, que logo é perseguido por caças do exército britânico. O navio acaba indo parar na Terra do Nunca, um lugar mágico e distante onde há um capitão maldoso que escraviza crianças e adultos para que encontrem uma pedra preciosa que concentra pó de fada. Em pleno garimpo, Peter conhece James Hook, que tem planos para fugir do local. 

Amor, Drogas e Nova York 
Com Arielle Holmes e Caleb Landry Jones


Filme autobiográfico da própria atriz que interpreta o personagem principal, num período em que ela era viciada em heroína e morava nas ruas de Nova York.
Arielle Holmes interpreta com muita dose de realismo o drama do vício em drogas. 

Operações Especiais
Com Cleo Pires e Fabrício Boliveira


Uma garota formada em turismo e trabalha como atendente em um hotel, faz um concurso e é aprovada para ser polícia civil, porém isso ocorre no mesmo período em que ocorreu a invasão no Complexo do Alemão, com traficantes de vários morros cariocas fugindo para cidades periféricas. A iniciante precisa lidar com a desconfiança dos demais policiais, as dificuldades e perigos da profissão e até, a corrupção existente.

Viver é Fácil Com os Olhos Fechados
Com Javier Cámara e Francesc Colomer


Na década de 60, um modesto professor de inglês, é fã incondicional dos Beatles e sonha em conhecer John Lennon. Ele viaja na busca por encontra-lo. No caminho esbarra com dois jovens, um deles, um garoto de dezesseis anos, está fugindo do pai autoritário. O encontro faz a vida de cada um tomar rumos imprevisíveis. 

Eu Estava Justamente Pensando em Você 
Com Emmy Rossum e Justin Long


Um casal se conhece enquanto estão assistindo a uma chuva de meteoros, então eles viajam no tempo através de universos paralelos, vivendo uma história de amor ao longo de seis anos por Paris, Nova York e Los Angeles. 

Música, Amigos e Festa 
Com Zac Efron e Emily Ratajkowski


Conta a história de um aspirante a DJ que passa seus dias e noites planejando com seus amigos de infância uma música que possa bombar no mundo todo. Tudo isso muda quando ele conhece outro DJ experiente profissional da área que passa a auxiliá-lo. Mas as coisas se complicam quando ele começa a se envolver com a namorada desse novo amigo. 

Parceiras Eternas 
Com Leighton Meester e Gillian Jacobs


Paige e Sasha são duas grandes amigas. Sasha é lésbica. Paige promete se casar apenas quando sua amiga tiver os mesmos direitos legais. Mas, a amizade entre as duas poderá ser abalada com a chegada de um cara na história, sendo uma oportunidade para Paige ter um relacionamento. 

Sr. Holmes 
Com Ian McKellen, Milo Parker


A figura típica que associamos ao incrível detetive, tem uma outra perspectiva, pois nesse filme ele está com 93 anos.
Em 1947,morando em um lugar remoto, Holmes enfrenta a velhice e passa o tempo cuidando de suas abelhas, apenas com a companhia da sua governanta e do filho mais novo dela. 

Um Amor a Cada Esquina 
Com Imogen Poots e Owen Wilson


Isabella mora com os pais e trabalha às escondidas como garota de programa. Um diretor teatral faz uma proposta de US$ 30 mil caso ela deixasse a prostituição. Ela aceita e passa a se dedicar ao seu grande sonho que é ser atriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário