sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Malé, a pequena capital das Ilhas Maldivas

Malé é uma cidade diferente por muitos motivos; o principal deles já pode-se perceber nas imagens aéreas do local, revelando uma ilha incrivelmente povoada.


Maldivas é um país formado por quase 2 mil ilhas, situado no Oceano Índico, ao sul do continente asiático, no sudoeste do Sri Lanka e da Índia.


É o país com a mais baixa altitude do mundo; a maioria do território habitado está apenas a um metro de altitude. Também é um dos países mais dispersos do mundo, pois ocupa uma grande área, mas, a maior parte é formada pelo oceano. 



Esse arquipélago é mundialmente conhecido através de revistas e sites de viagens por causa das paisagens de praias de areias brancas e mar com águas azuis e transparentes.


A capital Malé é uma pequena cidade com apenas 2 quilômetros quadrados de extensão, 1,7 quilômetros de comprimento, por 1 de largura, contudo, é uma das maiores ilhas das Maldivas.
Tem uma população aproximada de 100 mil pessoas, o que a torna a cidade com a maior densidade populacional por metro quadrado no mundo. 



Quase não tem carros, a maioria das pessoas andam de bicicleta, moto ou a pé. O aeroporto situa-se na ilha de Hulhule, um dos seis bairros de Malé.


Um dos locais mais importantes da cidade é o Mercado local, constituído por barracas onde se vendem frutas e legumes. Todos os produtos são importados e chegam de barco.


Os habitantes de Malé são muito hospitaleiros e divertidos. Para conhecer a cidade não será necessário mais do que um dia, porque, segundo visitantes, não há atrativos que justifique uma parada na capital. Quem quiser ver as belezas das Maldivas, vá para algumas das centenas de ilhas, onde encontra-se as belas praias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário