segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Filmes e documentários que estrearam em novembro de 2015

Pauê - O Passo de um Vencedor

Documentário apropriado para um país que irá sediar as Olimpíadas no próximo ano. Mostra a trajetória de vida e a carreira esportiva de Paulo Eduardo Chieffi Aagaard, mais conhecido como Pauê; um surfista que perdeu as duas pernas em um acidente de trem aos dezoito anos e que superou todas as dificuldades se tornando campeão mundial de surfe.

Capital Humano

Com Valeria Bruni Tedeschi e Fabrizio Bentivoglio

Um ciclista é atropelado na véspera da noite de Natal. O motorista do carro foge sem prestar socorro à vítima. O ciclista é levado para o hospital. Ele está a beira da morte e duas famílias muito conhecidas na cidade são acusadas de envolvimento no caso. O final é surpreendente.

Beira-Mar
Com Mateus Almada e Maurício José Barcellos


Dois rapazes viajam para o litoral gaúcho, porque um deles precisa encontrar um documento para o pai na casa de parentes. Os dois acabam abrigando-se em uma casa à beira-mar.

Depois de Tudo
Com Marcelo Serrado e Otávio Müller


Dois amigos compartilham trabalho, sonhos e desejos, inclusive uma paixão por Bebel. Após um acidente, os dois se separam e tomam rumos diferentes na vida. Porém, com a notícia da internação de Bebel, eles, já mais velhos, se reencontram e os laços de amizade podem ser resgatados após anos de separação.

Picasso e o Roubo da Monalisa
Com Ignacio Mateos e Pierre Bénézit


O famoso quadro Mona Lisa, pintado por Leonardo Da Vinci, simplesmente desaparece do museu do Louvre, em 1911. Na investigação do caso, são detidos o pintor Pablo Picasso e o escritor Guillaume Apollinaire. 


Ruth & Alex

Com Morgan Freeman e Diane Keaton

Em Nova York, Ruth e Alex, juntos há décadas, decidem vender o apartamento onde sempre viveram no Brooklyn e ir para um outro lugar. Porém, eles irão encontrar algumas dificuldades nas negociações para se desfazer do imóvel que compraram na década de 1970.

#garotas - O Filme
Com Giovana Echeverria e Barbara França


Três jovens amigas sempre se divertem em festas do Rio de Janeiro. Uma delas foi morar um ano em Nova Iorque e quando retorna ao Rio, na véspera do Ano Novo, está mudada e decidida a se comportar. As amigas, porém, não estão dispostas a deixá-la renunciar ao estilo de vida festeiro.

O Reino Gelado 2



Após a queda da Rainha da Neve, o troll Orm precisa refazer sua vida em meio aos seres de sua espécie. Para tanto, ele passa a trabalhar como mineiro e morar com a avó. Depois ele resolve se candidatar a um torneio onde o vencedor terá a mão da princesa e o direito de morar no palácio real. 


Hipócrates
Com Vincent Lacoste e Reda Kateb

O autor que é formado como médico, leva às telas um pouco dos dilemas vividos por quem exerce essa profissão, seja de qualquer país. A trama é sobre Benjamin que trabalha no mesmo hospital que seu pai. Um dia, ao ser chamado no plantão, ele atende um paciente. Como não havia como fazer um exame devido ao aparelho necessário estar quebrado, Benjamin apenas receita um analgésico. No dia seguinte, ao chegar ao hospital, descobre que o paciente morreu. Abalado pela notícia, ele é protegido pelo pai, que divulga a todos que o filho havia feito o tal exame. O episódio acaba diminuindo a auto-confiança de Benjamin.

Órfãos do Eldorado
Com Daniel de Oliveira e Dira Paes

Após um período longe, Arminto Cordovil retorna para a casa do pai e logo reencontra Florita, a atual amante do pai, com quem ele teve um caso no passado. Quando o patriarca morre, cabe a Arminto assumir os negócios da família, apesar de seu pouco interesse pelo assunto. Até que, um certo dia, em um bar, ele se encanta por uma cantora e passa a procurar por ela em todo lugar.

As Memórias de Marnie

Anna é uma menina solitária de 12 anos, filha de pais adotivos. Com problemas de saúde, ela precisa de um lugar mais tranquilo para se tratar. Vai então para uma ilha isolada morar com parentes distantes. Um dia, ela conhece Marnie. A menina se torna a grande e única amiga de Anna, mas ela descobrirá que Marnie não é exatamente quem parece ser.

Jogos Vorazes: A Esperança - O Final
Com Jennifer Lawrence e Josh Hutcherson

Katniss é enviada ao Distrito 2 pela presidente Coin. Lá ela ajuda a convencer os moradores locais a se rebelarem contra a Capital. Com todos os distritos unidos, tem início o ataque decisivo contra o presidente. Só que Katniss tem seus próprios planos para o combate e, para levá-los adiante, precisa formar sua equipe.

Chico - Artista Brasileiro
Com Chico Buarque de Hollanda

O longa traz uma apresentação de Chico Buarque, organizada exclusivamente para a produção, com depoimentos dele e de outros nomes da música brasileira, além de encenações com personagens das canções mais famosas do artista.

Mistress America
Com Greta Gerwig e Lola Kirke

Tracy é uma caloura de faculdade que leva uma vida solitária em Nova York. Seu grande sonho é entrar para um seletivo clube de escritores existente na universidade, mas ela não foi aprovada. Após ela se unir com Brooke, logo as duas entram em sintonia e Tracy resolve usá-la como inspiração em um novo conto. Só que Brooke, ao tomar conhecimento dele, não gosta do que ela escreveu.

Os Tubarões de Copacabana
Com Rafael Almeida e Raul Gazolla

O surfe é o eixo temático principal, porém não trata especificamente do esporte e sim das pessoas que o praticam, especialmente daqueles que mesmo na maturidade, continuam cultuando tradições e valores peculiares associados ao surfe.

American Ultra: Armados e Alucinados
Com Jesse Eisenberg e Kristen Stewart

Os rebeldes Mike e sua namorada Phoebe tornam-se alvos de uma missão secreta do governo norte-americano.

Piadeiros


Documentário abordando a rotina de pessoas, ao redor do país, que escolhem viver a vida utilizando aquilo que tem de melhor: o bom humor.

Ausência
Com Matheus Fagundes e Irandhir Santos

Serginho é um jovem, que aos 15 anos, procura um lugar para si num mundo que lhe obrigou a crescer antes do tempo, responsável pela mãe alcoólatra e pelo irmão pequeno. 

Victor Frankenstein
Com  Daniel Radcliffe e James McAvoy

Ao visitar um circo, o cientista Victor Frankenstein encontra um jovem sem nome, que lá trabalha como palhaço. Após uma artista cair do trapézio, o jovem palhaço consegue salvar sua vida graças aos conhecimentos de anatomia humana que possui. Impressionado com o feito, Victor o resgata do circo e o leva para sua própria casa, mudando a vida do rapaz para ele ajudá-lo em um grande objetivo de sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário