quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Filmes e documentários que estrearam em dezembro de 2015

Tudo que Aprendemos Juntos
Com Lázaro Ramos e Hermes Baroli


Um violinista vai dar aulas em uma favela na periferia de São Paulo, onde encontra jovens talentosos que mudam de vida, abandonando o tráfico de drogas.

Star Wars - O Despertar da Força
Com Daisy Ridley e John Boyega

Décadas após a queda de Darth Vader e do Império, surge uma nova ameaça: a Primeira Ordem, uma organização que busca minar o poder da República.
O sétimo episódio da saga já entrou na lista dos 10 filmes que mais faturaram em bilheterias mundiais e em tempo recorde.

Sabor da Vida
Com Kirin Kiki e Masatoshi Nagase 


Sentaro dirige uma pequena padaria. Quando uma senhora se oferece para ajudar na cozinha, ele relutantemente aceita. Graças à receita secreta dela, o pequeno negócio logo floresce. 

5 Vezes Chico - O Velho e Sua Gente


Cinco diretores realizaram esse documentário sobre cada um dos estados brasileiros banhados pelo rio São Francisco. A intenção é proporcionar um estudo de cunho social sobre o impacto do rio na vida dos moradores de suas margens.

À Beira Mar
Com Brad Pitt e Angelina Jolie Pitt


Vanessa vive uma crise no casamento com Roland. Em viagem pela França se hospedam em um resort litorâneo e tentam se acertar após trocas de experiências com funcionários do hotel e os turistas recém-casados.

Dois Amigos
Com Golshifteh Farahani e Vincent Macaigne


Clément é um ator que está apaixonado por Mona, que trabalha em uma lanchonete numa estação de trem. Como a mulher não se interessa por ele, Clément pede ajuda ao melhor amigo para conquistá-la. Mas esse amigo também se apaixona por ela.

O Natal dos Coopers
Com John Goodman e Diane Keaton


A família Cooper se prepara para a grande ceia na casa dos patriarcas. Só que, em meio ao suposto clima festivo, os familiares estão com dificuldades nos seus relacionamentos.

Até que a Casa Caia
Com Marat Descartes e Virginia Cavendish


Comédia sobre os “novos arranjos da família brasileira”.
Ciça e Rodrigo são divorciados e moram sob o mesmo teto com um filho. Apesar do garoto não gostar da situação, existe um certo equilíbrio na convivência, porém, começa a mudar quando Leila, a namorada de Rodrigo, vai morar com eles.

Mia Madre
Com Margherita Buy e John Turturro


Margherita é uma diretora de cinema que está prestes a iniciar as filmagens de seu novo longa-metragem. Paralelamente, ela precisa lidar com vários problemas em sua vida pessoal, como o fim de um relacionamento e a doença da mãe que está internada no hospital.

Califórnia
Com Clara Gallo e Caio Blat


Nos anos 80, Estela é uma adolescente que vive os conflitos típicos da idade. Ela é fã do tio Carlos, jornalista musical que vive nos Estados Unidos. O maior sonho dela é visitá-lo na Califórnia, durante as férias. Mas, os planos dela vão por água abaixo, quando descobre que ele está voltando para o Brasil, por causa de problemas de saúde.

Alvin e os Esquilos: Na Estrada
Com Jason Lee e Kimberly Williams-Paisley


Essa é a quarta aventura de Alvin, Simon e Theodore, os esquilos cantores, numa animação que se mistura com atores reais. 
Por acaso, os esquilos encontram em uma sacola um anel de noivado. Acreditando que Dave irá pedir a namorada em casamento, Alvin e seus irmãos elaboram um plano para que o noivado não aconteça, achando que Dave possa abandoná-los.

A Marcha
Com Olivier Gourmet e Tewfik Jallab


Na década de 80, na França, sob o domínio da intolerância e violência racial, três jovens adolescentes despertam uma marcha pacífica pela igualdade e contra o racismo. Apesar das dificuldades e resistência encontrada, o movimento gera um impulso de esperança inspirado por Gandhi e Martin Luther King, trazendo ao país uma nova face.

Bem Casados
Com Alexandre Borges e Camila Morgado


Heitor trabalha comandando uma equipe que registra cerimônias de casamento. Ele se mete em encrenca ao se tornar alvo de Penélope, que quer impedir o enlace matrimonial de seu amante.

As Sufragistas
Com Carey Mulligan, Helena Bonham Carter e Meryl Streep


No início do século XX, após décadas de manifestações pacíficas, as mulheres ainda não possuem o direito de voto no Reino Unido. Um grupo militante decide coordenar atos de insubordinação, quebrando vidraças e explodindo caixas de correio, para chamar a atenção dos políticos locais à causa. Apesar da pressão da polícia e dos familiares para se sujeitar à opressão masculina, elas decidem continuar com o combate pela igualdade de direitos.

Até que a Sorte nos Separe 3
Com Leandro Hassum e Camila Morgado


Após os acontecimentos do último filme, onde perdeu a herança da família em Las Vegas, Tino procura um emprego fixo, sem sucesso. Um dia, é atropelado pelo filho do homem mais rico do país. Ao acordar depois de sete meses em coma, se surpreenderá com a notícia de que sua filha e o rapaz estão apaixonados. A seguir, ele é convidado para gerir as finanças da empresa do pai do genro.

Já Estou Com Saudades
Com Drew Barrymore e Toni Collette


Jess e Milly são melhores amigas desde a infância. Após Jess se submeter a um tratamento, finalmente consegue engravidar. Mas a notícia vem justamente quando Milly descobre ter câncer de mama e precisa passar por quimioterapia, o que necessitará do apoio não apenas da amiga, mas de toda a família.

Victoria
Com Laia Costa e Frederick Lau


Victoria e Sonne se conhecem em um clube e logo inicia uma forte conexão entre eles. Mas o início do romance é interrompido quando o grupo de jovens é forçado a pagar uma antiga dívida. Victoria, impulsivamente, decide ajudá-los e entra no jogo como uma motorista, dando início a uma louca aventura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário