segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Mundo Natalino - Dia 14

A maior árvore flutuante de Natal é a Árvore da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro.
O acendimento das luzes nessa árvore é considerado o terceiro evento mais visitado da cidade depois do Carnaval e do Réveillon.
É tradicionalmente montada desde 1996 e nesse ano é a 20ª edição.


A mega árvore tem 85 metros de altura e uma base de 810 metros quadrados que sustentam a estrutura.
Veja 3 vídeos da inauguração de 2013, 2014 e uma simulação de 2015!






A inauguração de 2015 que aconteceria no dia 28 de novembro, teve que ser adiada porque a estrutura da árvore foi parcialmente danificada por uma ventania que atingiu o Rio no dia 20 de novembro. 
Ontem finalmente foi a inauguração. O espetáculo de luzes foi dividido em cinco partes cenográficas. 
Inicialmente gotas de chuva surgirão em um fundo azul e dará lugar ao verde, fazendo com que brotem plantas da mesma cor. Em seguida, aparecem flores vermelhas.
A noite é representada por estrelas de diversos tamanhos, até que a cor dourada vai transitar entre tons de azul, fazendo surgir, em uma constelação, a imagem de um mapa-mundi. Nele, pontos de luz vão representar a população mundial, em uma referência aos sentimentos de paz, fraternidade e união entre os povos. O brilho de uma estrela destacará o Rio de Janeiro, cidade sede dos Jogos Rio 2016, maior evento esportivo do planeta, símbolo da confraternização mundial.
Em seguida, o dourado vai predominar mais uma vez na cenografia, na forma da tradicional árvore de natal. Enfeitada por grandiosas bolas, adornos dourados e folhas de trigo, o ícone natalino.





As mais visitadas do mês