sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Mundo Natalino - Dia 18


Confira 5 dicas para planejar seu Fim de Ano!

1. Anote tudo em um calendário



Não importa se você é digital ou analógico ou o tipo de pessoa que mantém as datas somente em sua cabeça, anote todos os seus compromissos no papel e planeje as festas de fim de ano para não se perder. Se já está tudo planejado e você sabe onde passará o natal, o ano novo, se estará de folga ou trabalhando, já planejou viagens e reservou a hospedagem. Anote tudo!





2. Compre e embrulhe os presentes

Pergunte o que as crianças querem de Natal e solicite que escrevam uma carta para o velho “Noel”. Antecipe a compra dos presentes, pesquise o melhor preço evite a correria frenética de última hora em busca de presentes que se esgotaram nas prateleiras.



3. Escolha as roupas que serão usadas nas festas

Você que usar aquele vestido fabuloso no natal ou ano novo? Retire as peças do armário e verifique eventuais manchas ou a necessidade de algum reparo ou ajuste. Se necessário mande para a lavanderia. Antes de comprar algo novo, revisite seu armário em busca de algo incrível que esta esquecido lá no fundo.



4. Antecipe a ceia de Natal

Você já sabe onde e com quem passará o natal? Talvez seja hora de pensar no cardápio, ou se você vai passar na casa de outra pessoa, se voluntariar para levar algum prato ou sobremesa. Compre tudo com antecedência e evite as corridas de última hora em busca de ingredientes. Se puder, cozinhe com antecedência e congele as porções para sombrar tempo para se divertir e aproveitar a família.



5. Planeje as férias 

Se você pretende viajar, comece a planejar isso agora, se ainda não começou. Verifique o destino, atividades, se é necessário comprar ingressos para atrações, reservar hotéis, carro alugado, restaurantes, verifique validade do passaporte, carteira de motorista, etc. você pode começar a preparar sua mala de viagem ou começar a fazer uma lista de itens que serão levados para o destino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário