quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

A National Geographic selecionou as 20 melhores imagens de 2015

Todos os anos a famosa revista National Geographic faz uma seleção e escolhe as 20 melhores imagens do ano. A National Geographic é uma das melhores publicações em mostrar as peculiaridades e beleza do mundo. 
Os critérios para a escolha são técnicos, ou seja, de quem entende muito do assunto, mas também foi analisado o desempenho da foto nas mídias sociais, como as mais comentadas, compartilhadas e curtidas ao longo do ano. Não deve ser fácil fazer a seleção porque a revista recebe muitas fotografias, tanto dos profissionais da publicação como as que são enviadas por outras pessoas.
A seguir estão as vencedoras de 2015. Cada imagem tem uma informação do fotógrafo correspondente.

"Shining Through" - Estados Unidos

(Foto: Ernie Vater)

"Parte da beleza do lugar está em seu silêncio. Você não ouve nada, exceto o ranger ocasional do gelo. Neste local os únicos sons eram as gotas de água".

"Cracking the Surface" - Rússia


(Foto: Alexey Trofimov)

"Gelo no Lago Baikal é um fenômeno muito interessante. Nesta viagem, esperava fazer uma imagem incomum do gelo, revelando elementos normalmente não visíveis. Até que uma geada e vento forte naquela manhã, criou padrões incomuns nas rachaduras. Eu tinha apenas que esperar pelo nascer do sol para fazer esta imagem".

"Falls in Autumn" - Croácia

(Foto: Vedrana Tafra)

A dispersão da neblina e um momento de sol no Parque Nacional dos Lagos de Plitvice, em uma manhã de outono.

Who’s There? 

(Foto: Cezary Wyszynski)

"Quem estava batendo na minha porta?"

"Mother of the Forest" - Madagáscar


(Foto: Marsel Van Oosten)

"Elas formam um micro ecossistema próprio, apoiando tanto a vida de animais quanto de humanos. Para a África, são, literalmente, a árvore da vida".

"Yellow Jellies" - Ilhas Palau

(Foto: Ciemon Frank Caballes)

Essas medusas de água salgada cercam uma mergulhadora. Inofensivas aos seres humanos, passam grande parte de suas vidas seguindo o sol.

"Winter White" - Itália 

 (Foto: Stefano Underthiner)

Entre os animais selvagens que habitam o Parque Nacional Gran Paradiso, estão os arminhos. Seu revestimento na primavera é um "casaco de inverno branco" e no verão é marrom avermelhado. 

"Bioluminous Larak" - Irã


(Foto: Pooyan Shadpoo)

"As luzes mágicas do plâncton ... Isso me encantou tanto e imediatamente fiz o clique".

"Imperial Blossoms" - Japão


(Foto: Yukio Miki)

"Normalmente, as árvores florescem no final de março e início de abril. É como uma pintura japonesa velha e você não deve perder".

"Bird Feeders" - China

(Foto: Abderazak Tissoukai)

"Xingping é definitivamente um dos lugares mais bonitos da China, com suas paisagens e povos tradicionais". 

"When Penguins Attack" - Antártida


(Foto: Clinton Berry)

"Estudei os movimentos dos pinguins por semanas. Eles andaram na mesma área quase todos os dias. Perto do hotel havia apenas meia dúzia. Naquele dia, no entanto, apareceram uns 60. Teve muita sorte envolvida nessa imagem".

"The Village" - Hungria

(Foto: Gabor Dvornik)

"Este pequeno lago é uma parte da minha vida. Eu fotografo aqui quase todos os meses, às vezes, uma vez por semana. Tem um ar muito especial em cada estação, mas dias com névoas são raros. Eu senti como se estivesse em um conto de fadas, em uma terra encantada. Estava tão eufórico que fiz cerca de 500 fotos e circundei o lugar duas ou três vezes".

"Fox Found" - Itália


(Foto: Stefano Unterthiner)

O Parque Nacional Gran Paradiso preserva um lado selvagem da Itália. Como todas as raposas são oportunistas e adaptáveis. Vão limpar restos de piquenique. 

"Hull-o" - Bonaire

(Foto: Marc Henauer)

Um mergulhador olha para um navio de carga afundado ao largo da ilha caribenha de Bonaire.

Something’s Fishy" - Canadá

(Foto: Ian Mcallister)

O pesquisador usou uma caixa submersa para obter este retrato de um lobo. O animal caminhava na região da Columbia Britânica, no Canadá.

"Dancing With the Moon" - Islândia


(Foto: Andrew George)

A aurora boreal ao lado de uma lua brilhante.

"Big Baby" - Tonga

(Foto: Karim Iliyai)

"Eu não pude deixar de sorrir e acenar para a baleia recém-nascida que tinha quase três vezes o meu tamanho. Ele nadou em direção a mim, aproximando-se a menos de 30 centímetros do meu rosto." 

"Kit Friendly" - Estônia


(Foto: Kalmer Lehepuu)

Emergindo de sua toca, uma raposa aparece e posa para as lentes da câmera de Kalmer.

"All the Fish in the Sea" - México

(Foto: Jeff Hester)

"Em 1995, o parque foi estabelecido por cidadãos para reativar a vida marinha, que havia sido afetada devido à sobrepesca. Hoje, a biomassa está crescendo, e o ecossistema está retornando a um estado saudável. Especialmente para esta imagem, eu queria mostrar essa recuperação em alguma escala".

"Against the Wind" - Canadá

(Foto: Dominic Roy)

"Eu sabia que havia muitas corujas na área, mas nem sempre é fácil encontrá-las".


Nenhum comentário:

Postar um comentário