Muitas pessoas vivem em lugares onde as mudanças de clima e de temperaturas são difíceis de suportar, mesmo dentro de casa. Pensando nesse problema, dois designers ingleses criaram o projeto The Dynamic D*Haus.
O que é?
Uma casa em formato origami, que muda de estrutura (se move), para se ajustar ao estado do tempo e às estações do ano.
Veja a matéria completa e o vídeo abaixo:
De repente, a sala de estar pode se tornar jardim, o escritório pode não estar mais no mesmo lugar e as janelas podem se transformar em portas. Tudo isso depende do estado do tempo e é conseguido através de trilhos, que fazem com que as divisórias se movam.
Essas são as 8 formas que a casa pode se transformar.
Conceito:
No inverno, a casa está em uma formação de quadrado, com pequenas janelas e massa térmica elevada.
Como as estações mudam e clima aquece, a casa abre-se, como uma flor se abre para permitir que a luz e ar para penetrar no interior do edifício, oferecendo completa vista panorâmica dos arredores.
As paredes internas se tornam paredes externas, portas se tornam janelas e vice-versa. Uma casa como esta nunca foi feito antes na história da arquitetura e acreditamos que a criação de edifícios que podem adaptar e mudar é uma maneira muito mais sustentável de viver.
Os dois criadores, David Ben Grünberg e Daniel Woolfson, fazem parte da D*Haus Company, e basearam-se na fórmula matemática de Henry Dudeney, conhecida como Haberdasher’s Puzzle, que divide um triângulo equilátero em quatro partes, que podem ser reconfiguradas para formar um quadrado.
Assista ao vídeo e entenda a utilidade desta inovação arquitetônica:
A casa do futuro!
Sistema Sustentável:
A casa pode mudar a sua forma e sua perspectiva tanto sazonalmente (tudo que se refere as estações do ano) e durante todo o curso.
A casa foi projetada para tirar proveito do local e condições ambientais específicas de onde está a casa.
Ela pode ser posicionada em relação a ambos o ângulo do sol e as vistas da paisagem circundante.
Quando em formação triangular, a casa é orientado a sul. Sua fachada do sudeste que contém quartos que são todos vidrados, significa que, como você acorda de manhã você pode assistir o nascer do sol.
Após as atividades de um dia de trabalho, o usuário pode voltar para casa e ver o sol se pôr no oeste sul entre as salas de estar e a cozinha.
Inspirada nas flores que se abrem e fecham ao longo do ano.
Veja mais algumas fotos do Projeto
Esta casa à prova de estações do ano, que gira também seguindo a trajetória do sol, ainda não passou de projeto, mas pode vir a ser utilizada em qualquer parte do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário