sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Conheça o projeto The Dynamic DHaus! A casa que se move.

Muitas pessoas vivem em lugares onde as mudanças de clima e de temperaturas são difíceis de suportar, mesmo dentro de casa. Pensando nesse problema, dois designers ingleses criaram o projeto The Dynamic D*Haus. 


O que é? 
Uma casa em formato origami, que muda de estrutura (se move), para se ajustar ao estado do tempo e às estações do ano.

Veja a matéria completa e o vídeo abaixo:


De repente, a sala de estar pode se tornar jardim, o escritório pode não estar mais no mesmo lugar e as janelas podem se transformar em portas. Tudo isso depende do estado do tempo e é conseguido através de trilhos, que fazem com que as divisórias se movam.


Essas são as 8 formas que a casa pode se transformar.

Conceito:

No inverno, a casa está em uma formação de quadrado, com pequenas janelas e massa térmica elevada. 
Como as estações mudam e clima aquece, a casa abre-se, como uma flor se abre para permitir que a luz e ar para penetrar no interior do edifício, oferecendo completa vista panorâmica dos arredores.


As paredes internas se tornam paredes externas, portas se tornam janelas e vice-versa. Uma casa como esta nunca foi feito antes na história da arquitetura e acreditamos que a criação de edifícios que podem adaptar e mudar é uma maneira muito mais sustentável de viver.


Os dois criadores, David Ben Grünberg e Daniel Woolfson, fazem parte da D*Haus Company, e basearam-se na fórmula matemática de Henry Dudeney, conhecida como Haberdasher’s Puzzle, que divide um triângulo equilátero em quatro partes, que podem ser reconfiguradas para formar um quadrado. 

Assista ao vídeo e entenda a utilidade desta inovação arquitetônica:



A casa do futuro!

Sistema Sustentável:


A casa pode mudar a sua forma e sua perspectiva tanto sazonalmente (tudo que se refere as estações do ano) e durante todo o curso. 

A casa foi projetada para tirar proveito do local e condições ambientais específicas de onde está a casa. 

Ela pode ser posicionada em relação a ambos o ângulo do sol e as vistas da paisagem circundante.



Quando em formação triangular, a casa é orientado a sul. Sua fachada do sudeste que contém quartos que são todos vidrados, significa que, como você acorda de manhã você pode assistir o nascer do sol. 
Após as atividades de um dia de trabalho, o usuário pode voltar para casa e ver o sol se pôr no oeste sul entre as salas de estar e a cozinha.

Inspirada nas flores que se abrem e fecham ao longo do ano.

Veja mais algumas fotos do Projeto








Esta casa à prova de estações do ano, que gira também seguindo a trajetória do sol, ainda não passou de projeto, mas pode vir a ser utilizada em qualquer parte do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário