terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Veja uma excelente argumentação sobre o preconceito contra gays e afins!

No dia 10 de novembro de 2015 a deputada federal Margarida Salomão disse algo memorável durante audiência pública na Comissão de Educação da Câmara, cujo tema era “ideologia de gênero e orientação sexual”.
Após ouvir que a ciência deveria estar restrita apenas nas universidades e não ao Estado (ou seja, ao governo) a deputada afirmou:


“A educação moderna é inteiramente comprometida com a ciência... 
O Estado, como sendo o principal propositor das políticas educacionais, ele acaba se comprometendo sim. Por exemplo, vou lhe dizer, nós ensinamos na escola que a Terra se move em torno do Sol. Nós ensinamos na escola que a Terra se move em torno de si mesma...
Isso foi considerado, há coisa de 400 anos atrás, uma heresia. Em 1992, quando se comemorava os 350 anos da morte de Galileu, o papa João Paulo II pediu perdão a Galileu em nome da Igreja católica. Pediu perdão pelo sofrimento e a perseguição que infligiu a Galileu.
Eu pergunto: Quanto tempo será que vamos demorar pra pedir perdão às mulheres, aos homossexuais e aos transgêneros, simplesmente por que nós não queremos fazer aquilo que estamos endossados cientificamente para fazer?”




Nenhum comentário:

Postar um comentário