segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Conheça 6 montanhas surpreendentes!

Uma seleção de algumas montanhas ou grupo de montes, que certamente você irá se surpreender pela beleza natural desses lugares!

Bungle Bungle Range - Austrália

 Esses montes em forma de cúpula, parecendo como colmeias de abelhas gigantes, estão localizados no Parque nacional de Purnululu, terra dos povos aborígenes. 


Durante a estação seca, o revestimento assume uma aparência acinzentada e após a precipitação de chuvas se tornam de cor mais escura. 
Até o início da década de 80 as únicas pessoas que sabiam do Bungle Bungle eram os moradores locais e alguns pilotos de helicóptero.

Em 2003, devido à paisagem única, o significado para a cultura aborígene e o potencial turístico, o Parque Nacional Purnululu foi listado como Patrimônio Mundial. Não é permitido escaladas.

 Kalavantin Durg (Forte de Kalavantin) - Índia

Esse monte em forma de funil também é conhecido como Prabalgad Fort.



Foi construído em cima de um platô rochoso, localizado no estado indiano de Maharashtra, entre Matheran e Panvel.


 Atualmente se tornou um famoso lugar de trekking que pode ser escalado através de uma subida íngreme, com algumas escadarias.

Yangyuan Stone - China

Essa incrível pedra tem uma notável semelhança com um pênis. 



Está localizada no Monte Danxia, nas proximidades da cidade de Shaoguan, na parte norte de Guangdong. 



A montanha Danxia é formada a partir de um arenito avermelhado que foi corroída ao longo do tempo em uma série de montanhas cercadas por falésias e muitas formações rochosas incomuns. Há templos localizados em algumas montanhas e muitos passeios cênicos podem ser realizados.


 Chocolate Hills (Colinas de Chocolate) - Filipinas


São 1.268 montes em formas cônicas, com tamanhos parecidos, espalhados por uma área de 50 quilômetros quadrados, na ilha Bohol.


Têm esse nome porque durante a estação seca a grama verde que os cobre, transforma-se em um tom acastanhado, dando-lhes a aparência de centenas de bombons de chocolate.


O monte mais alto mede apenas 120 metros. 

Rocha do Púlpito - Preikestolen - Noruega



Esse majestoso rochedo fica no Fiorde Lysefjord e é um dos redutos naturais favoritos da Noruega, atraindo milhares de visitantes.

Essa parte no topo, onde as pessoas ficam, é quase plana, mede aproximadamente 25 por 25 metros quadrados e está a 604 metros de altura.

 A caminhada até o alto leva em torno de 1 hora e meia, por um percurso de 3,8 quilômetros. 

Spider Rock - Estados Unidos


Essas duas torres avermelhadas se destacam no centro do Cânion do Chelly, no Arizona.

 O local é uma reserva dos Navajos, povos nativos americanos. Não é permitido escaladas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário