quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Informações interessantes pra quem vai fazer a primeira tatuagem

A máquina de tatuar é um aparelho elétrico parecido com aqueles dos consultórios odontológicos, tanto no barulho quanto na aparência. Foi inventada por Samuel O’Reilly no final do século 19 e permanece quase da mesma forma. 
A tatuagem pode ser feita com uma ou mais agulhas, que fazem minúsculas perfurações na pele, entre 50 a mais de 2 mil vezes por minuto. 
O que faz a tinta permanecer na pele é que a agulha penetra a epiderme e deposita a tinta na derme, que é a segunda camada da pele, mais estável, o que contribui para que a tatuagem tenha o mínimo de alterações, como desbotar, aumentar ou diminuir os traços.
Os dois vídeos a seguir mostram a máquina de tatuar em movimento de câmera lenta!

O vídeo abaixo é com o tatuador parisiense GueT!


Durante a realização, o tatuador fica constantemente limpando a região que está tatuando, com água e papel toalha, que, além de limpar o excesso de tinta e sangue, serve também para refrescar um pouco o local. 
Terminado o processo, ele limpará sua pele e deve fazer algo como um curativo, cobrindo com papel filme, que deverá ser removido dentro de um período curto, em torno de 2 horas. Ele também deverá indicar um ou alguns medicamentos, como cremes cicatrizantes para você comprar e usar no mesmo dia.
Após a conclusão da tatuagem o corpo reage iniciando um processo inflamatório. Nos primeiros dias evite fazer exercício físico. 

O apresentador Destin Sandlin, visitou um estúdio de tatoos para mostrar mais detalhes sobre o processo de tatuar!



A maioria das pessoas tatuadas não se importam quando perguntam algumas coisas relacionadas com suas respectivas tatuagens. 

Abaixo estão alguns dos estereótipos mais comuns que as pessoas que tem tatoos já ouviram ou ouvem com frequência:

- Tatuagens não atrapalha pra arrumar emprego?



Pessoas tatuadas ainda são vistas com um certo preconceito por alguma parcela da sociedade, como se a tatuagem demostrasse um sinal de irresponsabilidade e rebeldia, ou seja, são equívocos que rodeiam esta forma particular de arte. 
Não atrapalha. As suas habilidades, juntamente com o bom caráter, é o que mais importa no mercado de trabalho.

- Dói muito pra fazer?




Pode doer muito ou não, depende do tatuador. Durante o processo, algumas partes do corpo doem mais do que outras, porque são muito mais sensíveis. 
Os locais que são mais dolorosos são a caixa torácica (o peito), o cotovelo, tanto de um lado quanto do outro, a parte de trás dos joelhos, pés e o rosto.
Uma dica sobre a questão da dor é escolher o tatuador adequado com antecedência, perguntando para algumas pessoas que tem tatuagem, se doeu muito. Então você pode escolher aquele tatuador que por algum motivo faz o seu trabalho ser menos dolorido para os clientes.

- Porque você fez tatuagem?




A maioria das pessoas fazem tatuagens por razões muito pessoais, como fazer desenhos que transpareçam um pouco de sua personalidade. Já outros fazem por simplesmente achar bonito, sem nenhum motivo aparente.
É a variedade de estilos que deixa as pessoas mais interessantes, porque se todos tivessem os mesmos padrões de beleza seria chato.

- O que seus pais disseram?




Geralmente os pais são os mais cautelosos com relação a tatuagens, porque eles tem receio que aquela atitude possa prejudicar seu filho de alguma forma, no entanto, não será a aplicação de uma tatuagem que irá diminuir o amor dos demais membros de sua família por você. 

- E quando você ficar velho? Eu nunca faria uma tatuagem!




O envelhecimento natural chega para todos e a pele cederá ao enrugamento, independentemente que eu tenha tatuagens ou não. Considerando o fato de que, atualmente uma grande quantidade de pessoas com uma faixa etária semelhante, têm tatuagens, então será um futuro com muitos idosos tatuados.

- É caro?




Uma pequena tatoo, não, mas se for um desenho grande, dependendo de sua renda, poderá ser um pouco caro.
As tatuagens podem parecer caras à primeira vista, mas elas não são, porque permanecerão ao longo da sua vida.

Antes de fazer uma tatuagem, lembre-se que são permanentes, você não irá "passar uma borracha" ou simplesmente remove-la com algum produto, portanto analise com cuidado o desenho e o local do corpo que receberá a coloração permanente.

As mais visitadas do mês