terça-feira, 29 de março de 2016

A arte de Ivan Hoo, um jovem artista de Cingapura

Há muitos artistas que fazem desenhos tão realistas, que se não soubéssemos, passaríamos despercebidos, achando que não são desenhos, mas de verdade. 
Ivan Hoo é um desses artistas. Ele cria surpreendentes desenhos em tábuas de madeira, usando lápis.
Veja a seguir, 20 imagens com esse bonito trabalho!









































Questionado como ele aprendeu a desenhar de modo tão realista, ele respondeu:
"Comecei a desenhar muito jovem, em torno de 6 anos.
Acho que o interesse e dedicação do que você está fazendo são muito importantes. Pra ser honesto, não tenho qualquer técnica secreta ou especial em minha arte. É praticar muito. 
Algumas das técnicas que aprendi até agora é de outros artistas, que compartilham seu conhecimento. Você pode encontrar tutoriais em vídeos do YouTube ou sites e ver os seus trabalhos e observar como eles fazem, passo a passo, vendo o progresso do desenho. Mas, ainda que você seja autodidata, terá que ter muito esforço e prática. Eu ainda estou aprendendo todos os dias para melhorar mais em minhas obras."
Entre suas obras estão papel amassado, ovos rachados, fósforos, animais, louça quebrada e tantos outros desenhos fantásticos. 
"No começo eu fazia na madeira, principalmente retratos. Então pensei que seria interessante fazer coisas que poderiam acontecer em um pedaço de madeira." Diz ele.
Os desenhos levam entre 2 a 3 dias para concluir, mas desenhos mais detalhados podem levar até semanas para terminar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário