domingo, 17 de abril de 2016

ANIMAL DA SEMANA - Morcego branco de Honduras

Morcegos são os únicos mamíferos voadores. Eles são adaptados com alguns recursos que facilitam seus hábitos noturnos, como a ecolocalização; produzem sons que, ao atingirem obstáculos, voltam na forma de ecos. Assim, descobrem a direção, distância e se há algo no caminho. 
Dentre as centenas de espécies de morcegos, há os incríveis e raros morcegos brancos!



- Essas pequenas criaturas amontoadas, realmente são morcegos!
Esses morcegos só são encontrados na América central, especificamente em Honduras, Costa Rica, Nicarágua e Panamá. Vivem em regiões elevadas, com árvores altas e densas.





- O morcego-branco-das-Honduras é caracterizado pela sua plumagem branca e as regiões do focinho e das orelhas amarelas.




- Ao contrário dos outros morcegos, esses branquelos não vivem em cavernas. Eles encontraram um lugar inusitado para ficarem; embaixo de folhas de helicônias, que são plantas que parecem com bananeiras. A tenda natural os protegem da chuva e predadores.
Como a luz solar flui através destas folhas, os pelos brancos assumem uma coloração esverdeada deixando os morcegos camuflados. Se a folha for movida, eles permanecem onde estão, confiantes de que sua camuflagem irá protegê-los.




- São pequenos, chegando a medir, no máximo, pouco mais de 4 centímetros de comprimento. 



- Vivem em pequenos grupos de até 12 indivíduos. Cada colônia é constituída geralmente por um único macho com até seis fêmeas. 



- Alimentam-se de frutas e insetos. 



- Os morcegos tem grande importância para o meio ambiente, pois ajudam a controlar a população de insetos, espalhar sementes pela mata e polinizar as flores.

Nome em inglês: Honduran White Bat
Nome científico: Ectophylla alba

Nenhum comentário:

Postar um comentário