São as maiores corujas do mundo, com seus grandes e marcantes olhos alaranjados e dois tufos de penas na cabeça.
Confira mais detalhes dessa imponente ave de rapina!
- Elas também são chamadas de corujas-águia e são encontradas no norte da África, Europa e Ásia.
Confira mais detalhes dessa imponente ave de rapina!
- Elas também são chamadas de corujas-águia e são encontradas no norte da África, Europa e Ásia.
- São basicamente animais solitários, exceto durante o período de acasalamento, quando pode-se ouvi-los chamando um ao outro várias vezes. Eles mantêm os mesmos parceiros por toda a vida.
- A fêmea é maior do que o macho. Os tufos na cabeça são mais verticais nos machos do que no sexo feminino.
- Os locais preferidos para elas fazerem seus ninhos é nas encostas rochosas, entradas de cavernas, bem como ninhos abandonados de outras aves de grande porte. Se não encontrarem nenhum local adequado, elas fazem o ninho no chão entre as rochas, sob árvores caídas e arbustos ou na base de algum tronco de árvore.
- Normalmente, a postura de ovos começa no final do inverno.
Durante as primeiras 2 a 3 semanas, o macho alimenta a fêmea no ninho carregando próximo a ela e a fêmea alimenta os filhotes com pedaços de carne. Em 5 semanas, eles andam em torno do ninho e em aproximadamente 52 dias, são capazes de voar, embora por apenas alguns metros.
- O bufo-real é uma ave de grande porte, com uma envergadura (comprimento de uma ponta a outra das asas) que varia de 160 a 200 cm. O comprimento total dessa espécie pode variar de 56 a 75 cm.
- São aves com uma boa expectativa de vida; em estado selvagem, vivem por aproximadamente 20 anos, mas podem viver mais de 60 anos em cativeiro. Eles não têm inimigos naturais.
- Apesar de seu grande tamanho, são criaturas muito evasivas. Passam a maior parte de seus dias empoleirados no alto de árvores, permanecendo relativamente parados. Devido a coloração predominando o cinza e marrom, são bem camuflados, especialmente quando estão pousados entre a vegetação. Ambos os sexos são semelhantes na plumagem.
- Tornam-se ativos ao entardecer e permanecem assim durante toda a noite. Quando o alimento é raro, eles ficam ativos durante o dia também.
- Há 14 subespécies reconhecidas dessa coruja. Eles diferem na cor, intensidade das marcas escuras e em tamanho.
Nome em inglês: Eurasian eagle-owl
Nome científico: Bubo bubo
Nenhum comentário:
Postar um comentário