sexta-feira, 6 de maio de 2016

Conheça o talento de Sungha Jung - O garoto coreano com mais de 650 milhões de visualizações no Youtube!

Sungha Jung é um guitarrista fingerstyle nascido na Coreia do Sul.


Você sabe o que é fingerstyle?

Fingerstyle é uma técnica de tocar violão ou guitarra sem usar palhetas, apenas os dedos, explorando ao mesmo tempo todos os recursos percussivos que o instrumento oferece.



Sungha Jung nasceu em 2 de setembro de 1996. Observando seu pai, começou a tocar aos 9 anos de idade.




Desde cedo começou tocar músicas apenas "de ouvido". Ficou conhecido pelo seu jeito diferente de tocar, que, mesmo tendo versões de tablaturas da música, ele faz modificações.

Definição de Tablaturas:
é uma forma de nota musical, que mostra ao intérprete onde colocar os dedos em um determinado instrumento, em vez de informar quais notas tocar.

Sungha já fez arranjos de muitas músicas famosas. Ele treina aproximadamente 2 horas por dia e demora 2 ou 3 dias para aprender uma nova música, às vezes até uma semana para as mais difíceis no violão. Atualmente ele está tendo aulas de bateria. Seu antigo violão foi feito sob medida para ajustar ao tamanho de seu corpo.


Sungha Jung, o virtuoso violonista fingerstyle de 19 anos de idade, tem sido aclamado por muitos amantes do violão e músicos de todo o mundo como um dos melhores jovens violonistas fingerstyle, que não se limita a mostrar alto nível de habilidade técnica, mas trazem aperfeiçoamento artístico da interpretação das canções que toca. 


Ele é agora um dos mais procurados violonistas na página do Youtube. Desde 2006, seus vídeos receberam mais de 650 milhões de visualizações com mais de 2.5 milhão de assinantes em todo o mundo, que lhe deu o título de ser o primeiro coreano a conseguir tal distinção. Desde que ele começou a postar vídeos com dez anos, teve numerosas apresentações e aparições na TV e também foi convidado para tocar com muitos músicos de destaque em todo o mundo, entre os quais, violonistas de renome, incluindo Jason Mraz, Ulli Boegershausen, Kotaro Oshio, Tomi Paldanius e Tommy Emmanuel.


Em janeiro de 2010, ele fez sua primeira viagem para os EUA e também teve uma turnê bem sucedida no mês seguinte, em cinco cidades da Finlândia, onde ganhou atenção considerável de mídia em todo o país.


Veja 3 vídeos dele com mais de 10 milhões de visualizações no Youtube:



Mais de 16 milhões de visualizações!!


Mais de 25 milhões de visualizações!!


Mais de 37 milhões de visualizações!!


Fonte: Youtube e Wikipédia

As mais visitadas do mês