Os pesquisadores já registraram cerca de 330 espécies de beija-flores.
- O beija-flor possui um bico fino e comprido e uma língua bifurcada e extensível, com a qual se alimenta do néctar no interior das flores, mas, ocasionalmente também come pequenos insetos e outros invertebrados.
É uma ave que é muito ágil no ar e executa belas manobras aéreas. Enquanto se alimentam, pairam, batendo as asinhas numa rapidez incrível.
- Essa espécie de beija-flor se destaca por causa do seu bico surpreendentemente longo em comparação com seu tamanho.
- Mede cerca de 20 a 25 cm de comprimento, dos quais 10 a 12 cm correspondem ao bico. As fêmeas são quase semelhantes aos machos.
- O bico é levemente arrebitado. Quando empoleira-se, geralmente mantem o bico inclinado para o alto. Supostamente, pra manter o equilíbrio.
- O bico alongado dessa ave lhe dá uma vantagem; através dele, ela consegue visitar flores com longas corolas pendentes.
- São aves que auxiliam bastante no processo de polinização das flores. A polinização é um dos principais mecanismos de manutenção da biodiversidade.
- Beija-flor também é chamado de colibri. Curiosamente, só existe beija-flor no Continente Americano.
Esses beija-flores do bico alongado vivem nas regiões andinas, em florestas de altitudes elevadas, na Venezuela, Colômbia, Equador, Peru e Bolívia.
Nome em inglês: Sword billed hummingbird
Nome científico: Ensifera ensifera
Nenhum comentário:
Postar um comentário