quinta-feira, 13 de outubro de 2016

BIKECANINE: Viajando de bicicleta com uma cadela por uma boa causa

Bikecanine é um projeto inspirador que inclui aventura e solidariedade, realizado pelo espanhol Pablo Calvo e sua cadela Hippie, com a participação de sua esposa Ana. 
Em uma vida de muita liberdade, eles percorrem longas distancias de bicicleta, atravessando fronteiras, com o objetivo de conscientizar pessoas no mundo afora para causas específicas, dentre elas, incentivo a doação de medula óssea para crianças e jovens diagnosticados com leucemia.
A seguir você confere muitas imagens dessa aventura e um texto do próprio cicloturista!


 "Olá! Eu sou Pablo Calvo.
Deixei um emprego estável e uma vida estável e comecei me livrar de todas as minhas coisas e estou viajando o mundo com a minha cadela Hippie. Nós somos os cabeças visíveis da 'Bikecanine Project'.


Realizamos longas viagens de bicicleta para levantar fundos ou consciência de causas diferentes.
Quando fiz a minha primeira viagem de bicicleta em 2010, eu sabia que ia mudar a minha vida. Mas o que me trouxe aqui?


Eu sou uma pessoa que ama aventuras, natureza, alterações.
Viajar faz-me livre, estar alerta, sempre fora da zona de conforto, descobrir novos lugares e conhecer novas pessoas.


Antes de viajar, vivia outro modo de vida que me fez feliz: tinha bons empregos, bons amigos, muitas experiências ... Mas agora sei que este modo de viver, sei que é realmente o que eu quero para mim.


Sei que para muitas pessoas não é fácil entender. Normalmente, tudo o que fazemos é ir no caminho certo para criar uma vida confortável e estável, e eu fiz. Por que eu desisti do que a grande maioria das pessoas procuram?


É simples e ao mesmo tempo, muito complicado se você nunca sentiu este impulso: viver viajando sem um plano rigoroso, sem saber o que você vai comer, onde irá dormir ou que intenções tem esse estranho que se aproxima de você na íntegra noite. Esta maneira de viajar é minha vida, é baseado em encontrar o que quase todo mundo tenta evitar: a incerteza.


Para mim, é um incentivo que me mantém ativo e acordado, que me faz um contato muito mais próximo com a realidade e o mundo. Os acontecimentos não são previsíveis. O seu estado interno é continuamente alerta. O leque de possibilidades abre-se para sentirmos mais vivo do que nunca. Essa é a verdadeira aventura.


Embora tivesse sempre aspirado a este tipo de vida, o meu desejo de colocá-lo em prática tornou-se muito mais intenso após a perda do meu pai em 2011. Foi um contato muito abrupto e real com a morte. Naquele momento eu senti a necessidade de repensar um monte de coisas e, após um período de raiva e incompreensão, foi como se alguém tivesse acendido a luz: então eu entendi muitos significados da vida.


A vida que eu amo. Todos os dias são especiais. Esta é a minha escolha e eu tenho a sorte de ser capaz de realizá-lo como eu quero; viajar de bicicleta ao redor do mundo com a minha cadela inseparável Hippie e, ocasionalmente com Ana.

Hippie



Acredita-se que ela nasceu por volta de janeiro de 2010. Nos primeiros seis meses de vida nada se sabe e nos 6 meses seguintes, ficou em uma espera de proteção para uma casa nova, até que eu, a adotei em janeiro de 2011.
Pesa cerca de 20 kg, e se alguma coisa a caracteriza é que ela tem uma grande quantidade de energia. Ela adora correr e muito melhor se estiver atrás de uma bola de tênis. É uma das suas paixões, junto com a água. 
Seus hobbies são: morder a água para escapar da água, perseguir a água, saltar para a água, sacudir a água, mergulhar na água, nadar... e o mesmo, mas mudando 'água' com 'bola de tênis'.
Então, ela se adapta tão bem para viajar e, portanto, cada vez que me ver pegar na bike, fica louca e começa a girar ao redor, esperando para entrar e não ficar no chão.
Quando estamos viajando e está presa na sua caixa, ela sente o ar em seu rosto e as orelhas que agitam no vento.
Às vezes é um pouco irritada, especialmente se um estranho se aproxima da bicicleta, mas no fundo só quer defender sua casa. Porque essa bicicleta que viajamos é nossa casa.
Especialmente, sua companhia fornece segurança e durmo muito mais confiante sabendo que ela é um 'relógio'. Muito antes de eu sentir alguma coisa ou alguém que se aproxima, ela vai me dizer.
Sem Hippie, Bikecanine nunca nasceria.


















 Ana Ines Lopez Trelles


Naquela noite, na cozinha em casa, quando a ideia da Bikecanine surgiu na minha cabeça, Ana estava comigo.
E desde então ela permaneceu comigo, me ajudando em cada um dos projetos, em muitas maneiras diferentes, sempre apoiando-me em todos os momentos; especialmente nos mais difíceis, de modo que só ela sabe.
No verão de 2013 eu dei-lhe uma bicicleta para seu aniversário e um mês depois fez sua primeira viagem 'oficial' com Bikecanine: a Volta a Galiza. No ano seguinte, ela voltou a tirá-la do depósito, desta vez por um mês, para visitar a Grécia e a Itália.
Agora em 2015, ela enfrenta o mais difícil, uma vez que já não vêm para compartilhar um pouco do caminho. Na Expedição Cabo Norte seremos três, porque ela vai ser também parte da equipa desde o início até o fim.
Embora dentro da Bikecanine tem feito coisas diferentes, ela está escrevendo e é o escritor oficial desde o início. Cada texto que você ler nesta página e muitos mais passaram por suas mãos. Com ela aprendi muitas coisas, entre elas a escrever melhor e pensar as coisas de outra forma (por algo filósofo).
Por isso e muito mais, se Bikecanine fosse uma empresa, Ana corresponderia a 33% (os outros 33% para Hippie)."










Alguém perguntou para Pablo:
- Você não tem medo?

Ele respondeu: Esta é uma pergunta que recebo muito e sempre respondo o mesmo:
"Medo do que? O medo é geralmente para coisas desconhecidas, mas quanto mais viajo, mais sei que tenho menos medo."

Aqui está um vídeo:


Se quiser acompanhar essa linda aventura, segue dois links:

Nenhum comentário:

Postar um comentário