quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Conheça onde termina a Grande Muralha da China

A Grande Muralha, como também é chamada, é uma estrutura de arquitetura militar, considerada uma das sete maravilhas do mundo. Estende-se por mais de oito mil quilômetros de leste a oeste no norte da China.
Seus muros foram construídos aproveitando os contornos das montanhas e dos vales.
Descubra logo a seguir, muitas outras informações sobre essa mega construção milenar!



Na verdade a Grande Muralha é uma série de várias edificações construídas em diferentes épocas por diferentes imperadores, ao longo de cerca de dois milênios. As suas diferentes partes distribuem-se entre o Mar Amarelo, no litoral nordeste da China, o Deserto de Gobi e a Mongólia, a Noroeste.


 O muro tem altura de 7 a 8 metros, chegando a 10 metros em alguns locais. A largura é de 7m na base e 6m no topo. As torres de vigia foram dispostas em distâncias regulares segundo a inclinação do terreno.


Serviam como depósito de mantimentos, casa para as tropas e para servir de sinalizações. Há outras torres em intervalos maiores que serviam como centro administrativo.




O material usado para a construção da muralha variava de acordo com a região. Foram utilizados muitos tijolos, granito e calcário. Muitas das pedras usadas na sua construção medem mais de dois metros.




Não sabe-se ao certo quem participou dessa construção, mas especula-se que foram milhares de camponeses que, em troca do trabalho, eram liberados do pagamento de impostos, e também foram utilizados escravos e outros recrutas como mão-de-obra.



Alguns locais estão deteriorados. Segundo o Beijing Times, cerca de 2.000 quilômetros, ou 30%, da construída inicial desapareceu devido à erosão natural e danos humanos. Em muitos locais a muralha tornou-se uma fonte de materiais de construção para os vilarejos vizinhos, contribuindo para sua deterioração.



A Grande Muralha é a mais longa construção feita pelo homem. As medições mais recentes com GPS, concluiu que a muralha tem 8.850 quilômetros de comprimento.


Nas últimas décadas se tornou uma procurada atração turística do país, tanto para chineses como para turistas estrangeiros. É um bom local para apreciar a natureza e simultaneamente fazer uma "viagem" na história.



Para conhece- la o ideal é que o visitante saia de Pequim. A Grande Muralha passa por diversas cidades da China. Próximo da entrada há um grande estacionamento, diversas barraquinhas de souvenirs e muitos restaurantes. Geralmente os turistas quando vão conhece-la, se cansam logo após andarem dois ou três quilômetros.




Aqui é onde a Grande Muralha encontra-se com o oceano, no Mar de Bohai.
O local é chamado Passagem de Shanhai e localiza-se na costa do nordeste e norte da China.

Nenhum comentário:

Postar um comentário