quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

As árvores do casal de artistas Peter e Becky

Os ramos e os troncos de árvores podem ser unidos ou mudados de direção durante o processo de crescimento. Dependendo da estrutura que se deseja formar é necessário colocar um apoio. Uma vez que a forma é capaz de segurar-se, o apoio é removido. Os artistas Peter Cook e Becky Nortey são os maiores especialistas nesta arte de modelar árvores. No jardim surpreendente deles, há árvores que se assemelham a um esboço do corpo humano, as chamadas "árvores-pessoas". Também há uma "árvore-cadeira"! Veja a seguir!







Peter Cook sempre gostou de jardinagem desde muito jovem. O casal reside em Queensland, Austrália, numa propriedade de 162 hectares, cercada por paisagem selvagem.



Eles iniciaram nesta arte a partir de 1986. Nos anos seguintes, realizaram muitas experiências com vários métodos de jardinagem em diferentes tipos de árvores. Eventualmente, dez anos depois, criaram um sistema de formação de árvores que ficou chamado de "Pooktre".
O método de Pooktre é uma forma de fazer mudanças graduais na direção do crescimento dos ramos de uma árvore à medida que ela cresce. Para deixa-la na forma desejada é necessário muita paciência e dedicação.




Em uma entrevista, Peter explicou: "Nossa descoberta crucial foi a zona de modelagem. A zona de modelagem é uma área de uma árvore que pode ser guiada em qualquer forma sem danificar a árvore... Nós usamos principalmente árvores de ameixas selvagens, mas também usamos outras árvores, como cerejeiras. A zona de moldagem é uma pequena área no ramo logo atrás da ponta crescente."

Um comentário: