quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

As novas instalações da sede do Facebook

A equipe de funcionários do Facebook aumentou rapidamente depois de apenas um ano e meio atuando nos prédios da sede anterior. Para atender aos negócios à longo prazo foi construído uma mega edificação para abrigar os novos escritórios centrais. No ano passado o novo campus começou a funcionar.
A seguir, há imagens aéreas, informações e um vídeo das megas construções.


A nova sede fica logo próximo da anterior, ambas em Menlo Park, também chamado Palo Alto, localizado na área da baía de São Francisco, na Califórnia. Os dois campus são conectados por um túnel.


As duas imagens abaixo são da sede mais antiga. Observe na terceira imagem que os dois locais ficam próximos um do outro





São 430 mil metros quadrados de escritórios com capacidade para abrigar cerca de 2.800 funcionários em um único quarto. É um dos maiores escritórios de uma única sala do mundo.




O local é chamado de MPK20. O edifício foi projetado e construído em apenas três anos. O interior lembra uma galeria de arte, mas o que mais se destaca é a cobertura, onde abriga um parque com mais de 3 hectares plantado com centenas de árvores e entrelaçado com caminhos sinuosos.



Mark Zuckerberg, o fundador e CEO da empresa,  escreveu: "Nosso objetivo era criar o espaço de engenharia perfeito para nossas equipes trabalharem juntas. Queríamos que nosso espaço criasse o mesmo senso de comunidade e conexão entre nossas equipes que tentamos habilitar com nossos serviços em todo o mundo. Para fazer isso, criamos o maior plano aberto do mundo - um único quarto que se adapta a milhares de pessoas."



Em 2004, após outras experiências na área, Mark Zuckerberg fundou o Facebook juntamente com alguns colegas, enquanto estudava em Harvard. Para se dedicar em tempo integral ao projeto, Mark abandonou Harvard e foi morar na Califórnia. Anos depois o projeto viria se tornar a maior rede social do mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário