domingo, 12 de fevereiro de 2017

AVE DA SEMANA - Flamingo

Saiba qual o motivo que faz os flamingos terem a coloração rosada e outras informações destas belas aves aquáticas



- São encontrados em diferentes partes do mundo, ao longo de oceanos, lagos ou em pântanos. Um local no mundo onde uma grande população de flamingos se reúnem é no Lago Nakuru, no Quênia.



- O flamingo não nasce com a plumagem rosa. A coloração rosada se desenvolve gradualmente devido a substancias encontradas em sua dieta que inclui pequenos peixes, crustáceos e moluscos. O consumo de camarão de água salgada e algas é dito ser a principal razão para a plumagem colorida característica do flamingo. 




- Medem cerca de 1 metro a 1 metro e meio de comprimento. Os pescoços são longos e flexíveis. Os bicos são curvos e pretos até a metade.



- Para se alimentarem eles agitam a água e a lama com suas pernas longas, fazendo o alimento levantar-se mais perto deles e em seguida mergulham o bico ou a cabeça na água.



- Flamingos são muitas vezes vistos descansando em uma perna.



- Realizam uma exposição de cortejo espetacular. Quando estão reunidos, marcham na mesma direção, batendo as asas e mexendo os pescoços. O bando produz diferentes vocalizações.



- O casal reprodutor estabelece um ninho composto de um monte de barro. A fêmea deposita um único ovo, raramente dois, que é incubado por ambos os sexos em cerca de um mês.



- Ambos os pais regurgitam uma substância semelhante a leite para alimentar o filhotinho até estarem totalmente desenvolvidos, sendo capazes de caçar seu próprio alimento.
 O filhote recém-nascido é cinza ou esbranquiçado. Esta coloração é mantida por cerca de dois a três anos.



- Atualmente são descritas seis espécies de flamingos. No Brasil há uma colônia reprodutiva no Amapá e podem ser avistados em regiões do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.


Nome em inglês: Greater Flamingo
Nome científico: Phoenicopterus ruber

Nenhum comentário:

Postar um comentário