sábado, 18 de março de 2017

AVE DA SEMANA - Galinhola americana

Esta ave tem uma plumagem composta por tons variados de marrom, cinza e preto que lhe proporciona excelente camuflagem em seu habitat florestal.
Conseguiu localiza-la na imagem?


- A galinhola americana tem um corpo bastante redondo, sem pescoço aparente e um bico muito longo.


- A principal fonte de alimento é minhocas, mas também come várias outras coisas que encontrar. Elas passam muito tempo caminhando lentamente ao longo do chão da floresta, em busca de algo pra comer.


- Ao procurar alimentos, as galinholas andam frequentemente com um andar engraçado que parece uma dança. Balançam o corpo pra frente e pra trás, como você verá no vídeo abaixo.
Supõe-se que essa maneira de andar seja para provocar as minhocas e insetos escondidos no chão, para que se desloquem do lugar, tornando-os mais facilmente detectáveis.


- Se camufla tão bem que as vezes fica praticamente invisível, principalmente quando está entre folhas secas.


- Outra característica distintiva da galinhola americana é o elaborado ritual de cortejo exibido pelo macho para atrair uma fêmea. Ao anoitecer, ele começa a andar em torno de uma área pequena fazendo vocalizações. Depois de algum tempo, para de chamar e começa pular lentamente. Durante as escaladas, as pontas das asas criam um som de gorjeio constante, que é substituído por outros sons durante a rápida descida em ziguezague.
A galinhola americana macho repete este ato de namoro várias vezes, mesmo após o acasalamento, até bem depois do anoitecer.


- É encontrada na América do Norte.


Nome em inglês: American woodcock
Nome científico: Scolopax minor

Nenhum comentário:

Postar um comentário