sexta-feira, 14 de abril de 2017

ANIMAL DA SEMANA - Quokka

Este bichinho é considerado o animal mais feliz do mundo. Conheça o simpático quokka!


- A principal razão por ele ter esse título é o formato de seu focinho, como se tivesse um sorriso constante, que o faz parecer feliz.


- Às vezes eles abrem a boca como os cães quando ficam quentes, o que parece que o quokka está nos dando um grande sorriso. Seja qual for a razão, é um sorriso fofo.


- O quokka é um tipo de wallaby pequeno. Pra quem não sabe, wallaby é um canguru menor. Eles também têm uma certa semelhança com um grande rato. Pesam entre 2,5 e 5 kg.


- São marsupiais, o que significa que são mamíferos que carregam e amamentam seus bebês numa bolsa na barriga. Um único filhote é transportado na bolsa por cerca de 6 meses e são totalmente desmamados por 9-10 meses.


- É um raro animal. Em ambiente selvagem, são encontrados apenas numa pequena área no sudoeste da Austrália Ocidental, mais precisamente em duas ilhas, a Rottnest Island e a Bald Island. 


- Os quokkas, especialmente os da ilha de Rottnest, não têm medo das pessoas. Algumas vezes eles vão até parques de campismo.



- O melhor alimento para um quokka é plantas. Ele realmente obtêm a maior parte da água que precisam, através das folhas e gramíneas que consome, o que o ajuda a sobreviver no ambiente seco da Austrália. Pode até passar meses sem beber água.


Nome em inglês: Quokka 
Nome científico: Setonix brachyurus

Nenhum comentário:

Postar um comentário