segunda-feira, 24 de abril de 2017

AVE DA SEMANA - Eider real



- São grandes patos do mar que habitam ao longo das regiões árticas do Hemisfério Norte, como no norte do Canadá, Alasca e também na Rússia.


- Os machos reprodutores têm uma bela plumagem. O bico é vermelho, no alto há uma parte saliente amarela, contornada com preto, as bochechas têm coloração verde, o peito é rosa-claro, a parte de trás da cabeça é levemente acinzentada e o restante do corpo é branco e preto.



- Em cima das asas há dois tufos de penas proeminentes semelhante a um "veleiro".


- Em inglês essas aves são chamadas de rei (king eider), por causa da "coroa" acima do bico do macho. A plumagem multicolorida também sugere vestes reais.



- A plumagem das fêmeas é castanho manchado, muito diferente dos machos. Elas têm uma aparência "sorridente".


- Passam a maior parte do ano no mar, onde se alimentam de invertebrados marinhos.
Durante o inverno são expostos a temperaturas climáticas extremas; então eles migram para áreas que lhes oferecem uma abundância de alimentos. 



- Os bandos às vezes é formado apenas de machos ou de fêmeas. Sua plumagem lhes dá proteção contra o frio. 


- Se reproduzem através da tundra ártica. Após o acasalamento, a fêmea raspa um pequeno espaço no chão e depois coleta matéria vegetal e penas. Ela poe 4 a 5 ovos em seu ninho. Neste ponto, o macho retorna ao mar. A fêmea arranca suas próprias penas abdominais para forrar seu ninho. Ela cuidadosamente cobre seus ovos quando sai à noite para encontrar comida. Sem essa cobertura, os ovos esfriariam e os pintos em desenvolvimento morreriam.



- A "rainha" incuba seus ovos por 27 a 30 dias e cuida de seus jovens até que eles deixem o ninho e sejam capazes de encontrar comida por conta própria. Os patinhos aprendem a voar por volta de 7 a 8 semanas. Várias fêmeas e suas ninhadas muitas vezes formam grandes bandos, onde todas as fêmeas vigiam todos os pássaros jovens.




Nome em inglês: king eider
Nome científico : Somateria spectabilis

Nenhum comentário:

Postar um comentário